Diario de Pernambuco
Busca

Direitos humanos

Astro de Máquina Mortífera, Danny Glover presta apoio a Lula: 'Você nos inspirou'

Ator se encontrou com ex-presidente e associou situação judicial a avanço da extrema-direita

Publicado em: 08/03/2018 18:49 | Atualizado em: 08/03/2018 19:02

Danny Glover abraça Lula em São Paulo: solidariedade. Foto: Instagram/Reprodução


O ator Danny Glover, conhecido pela atuação na sequência cinematográfica Máquina mortífera ao lado do colega Mel Gibson, prestou mais uma vez solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ativista político se encontrou com o petista em São Paulo, nesta quinta-feira, e dirigiu-lhe palavras de apoio em virtude da situação enfrentada pelo brasileiro na Justiça, a partir da condenação por corrupção passiva e da celeridade fora do habitual do processo no qual é réu.

Siga o Viver no Instagram

"Eu vim aqui para demonstrar minha solidariedade e dizer que há outros em meu país que também têm solidariedade contigo. Nós temos que usar a nossa voz porque sabemos que o momento atual é importante não só para o Brasil, mas para todas as Américas", afirmou o ator. Para ele, a condenação do ex-presidente faz parte de um movimento de avanço das forças políticas conservadoras no mundo. "Nós também estamos lutando contra a extrema-direita em nosso país [EUA]", observou.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Danny Glover enalteceu as conquistas sociais sob a gestão do ex-presidente Lula. "A sua presidência foi um exemplo notável de políticas para os mais pobres. Você nos inspirou nos Estados Unidos e em outras regiões. E eu tenho muito orgulho de estar com você. Eu gosto de citar o Dr. King [Martin Luther, ativista pelos direitos negros assassinado nos EUA], que dizia, citando Dante [Alighieri], que o lugar mais quente do inferno está reservado para aqueles que ficam neutros em tempos de crise", ponderou.

Danny Glover já havia manifestado preocupação pela forma como o Judiciário brasileiro tem tratado a esquereda brasileira. Ele assinou o manifesto "Eleição sem Lula é fraude" e chegou a se encontrar com a presidente Dilma Rousseff durante o processo aberto para derrubá-la do cargo.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL