Cinema

Acusado de roubar Oscar de Frances McDormand aguarda julgamento em liberdade

A juíza decidiu que Terry Bryant, de 47 anos, não apresenta risco para a sociedade

Publicado em: 09/03/2018 15:00 | Atualizado em: 09/03/2018 19:46

Frances McDormand ganhou a estatueta de Melhor Atriz por sua atuação em Três Anúncios Para um Crime. Foto: Youtube/Reprodução


O advogado Daniel Brookmanm, que defende o homem acusado de roubar o Oscar de Frances McDormand, disse nesta quarta-feira (7) que ele e seu cliente planejam "resistir agressivamente" contra as alegações. O advogado reconheceu que o suspeito Terry Bryant pode ser visto num vídeo divulgado com a estatueta de McDormand, mas que aquelas imagens não são provas de um roubo grave.

"Há uma grande diferença entre segurar um Oscar e ser acusado assim", disse Brookman ao lado do fórum onde Bryant foi detido e se declarou inocente. Mas a juíza da Corte Superior de Los Angeles, Deborah Brazil, decidiu que Bryan, de 47 anos, não era um risco para a sociedade e que aguardará julgamento em liberdade. Ele pode pegar três anos de prisão se for condenado. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Segundo a jornalista do New York times Cara Buckley, McDormand "o havia colocado na mesa e estava conversando" quando o prêmio sumiu. A atriz foi vista chorando do lado de fora do baile depois de desistir de procurar a estatueta, o segundo Oscar da carreira. McDormand, de 60 anos, recebeu o prêmio pela interpretação de uma mulher buscando justiça pelo assassinato da filha em Três anúncios para um crime, que recebeu um total de duas estatuetas. Além de Melhor Atriz, o longa ainda foi premiado por Melhor Ator Coadjuvante com Sam Rockwell.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL