Diario de Pernambuco
Busca

música

3030 lança disco com participações de MV Bill e Emicida

Alquimia é considerado pelos rappers o álbum mais conceitual da carreira da banda

Publicado em: 10/03/2018 17:03

Para a banda, essa é a melhor fase da carreira. Foto: Facebook/Reprodução


Com 10 anos de trajetória no mundo da música independente, a banda 3030 lança agora o terceiro álbum da carreira chamado Alquimia. Considerado o disco mais conceitual do grupo de rap, o trabalho tem 13 faixas em uma mescla do hip hop com diversos ritmos da música brasileira. O novo projeto tem participação de grandes nomes da cena nacional. Além dos rappers MV Bill, Emicida e Rodrigo Cartier, também estão no trabalho o maestro Arthur Verocai, o instrumentista Pretinho da Serrinha, Marlon Sette e Alberto Continentino.

Siga o Viver no Instagram

"Desde o início, o 3030 gostou de trazer elementos da música brasileira e a gente ficou muito feliz quando conseguiu unir um time de monstros neste disco. Só chamamos quem a gente admira há tempos e a sintonia e reciprocidade entre todos rolaram de forma bem positiva", lembra LK, produtor musical do álbum, em nota. Com letras que falam do momento político atual, a faixa A verdade tem que ser dita com participação de MV Bill, por exemplo, discute a corrupção no país.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Mas, além da crítica, o disco também tem músicas que falam de amor e compaixão. "Este álbum é nossa tentativa de deixar uma mensagem propondo uma alquimia cultural e social através do nosso som", acrescenta o vocalista Rod. O disco está disponível em todas as plataformas digitais, assim como os videoclipes das músicas Desde o início com Rodrigo Cartier, lançado em janeiro, e do single Meu Deus, divulgado no ano passado.

Confira a música A verdade tem que ser dita com o rapper MV Bill: 


Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL