Diario de Pernambuco
Busca

Internet

YouTube agora permite fazer download e assistir a vídeos offline

Aplicativo ainda avisa a quantidade de dados necessária

Publicado em: 01/02/2018 16:27

Serviço foi expandido para 130 países. Foto: YouTube/Divulgação


O YouTube anunciou nesta quinta-feira o lançamento do aplicativo YouTube Go, através da qual os usuários podem baixar vídeos para assistir em modo offline, ou seja, sem gastar a franquia de dados. Após fazer o download, é possível ver o material várias vezes, além de enviar, através de mensagem, para os amigos. A transferência também não gasta dados.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O serviço estreou na Índia, em 2017, com a promessa de "levar à próxima geração de usuários todo o poder do YouTube". Até esta quinta-feira, quando foi divulgada a expansão para 130 nações, o aplicativo havia sido lançado em 14 países, como Indonésia, Nigéria e Tailândia. 

A tela inicial do aplicativo mostra os vídeos populares na região, para quem quer descobrir as produções em alta. Antes de baixar, é possível ter acesso a uma prévia do conteúdo, em formato de miniatura, além de checar a quantidade de dados necessários para o download, disponível em baixa, normal e alta qualidade.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL