Diario de Pernambuco
Busca

Música

Música de MC Loma desbanca Anitta e se torna a mais ouvida do país

Hit do carnaval, Envolvimento está na frente de Vai Malandra e de artistas como Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Lucas Lucco e Alok

Publicado em: 16/02/2018 12:33 | Atualizado em: 16/02/2018 12:59

Paloma, Mariely e Mirella conheceram Anitta nos bastidores do Olinda Beer. Foto: Instagram/Reprodução

Após alcançar o topo das músicas virais do mundo no Spotify, o hit Envolvimento, de MC Loma e as Gêmeas Lacração, chegou no primeiro lugar da lista As 50 mais tocadas no Brasil, responsável por elencar as canções mais populares do país plataforma musical. Com 435 mil reproduções diárias, as pernambucanas desbancaram até mesmo Vai malandra, sucesso de Anitta que estava no topo do ranking desde dezembro de 2017. No terceiro lugar está MC Kevinho, com Ta tum tum.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Gusttavo Lima, J Balvin, Matheus & Kauan, Lucas Lucco e Alok foram outros artistas ultrapassados por Paloma, Mirella e Mariely. O sucesso da canção foi impulsionado pela participação das meninas no show de Anitta no Olindar Beer no dia 4 de fevereiro, além do clipe que a música ganhou pelo canal KondZilla - o mais mais seguido do país -, onde já acumula 32 milhões de visualizações em uma semana.

Atualmente, o trio está cumprindo agenda em São Paulo, concedendo entrevistas e acertando agenda de shows. Na última semana, elas gravaram o clipe da canção Se concentra durante o carnaval da capital paulista, onde participaram de alguns trios e chegaram a cantar Se concentra pela primeira vez. As pernambucanas também filmaram algumas partes da produção na folia do Recife. Nesta quinta-feira (15), a MC publicou uma prévia do clipe em seu Instagram. No vídeo, ela aparece usando suas usuais maquiagens de cores fortes e glitter. O brega-funk contará, pela primeira vez, com os vocais das gêmeas Mariely e Mirella Santos, que até então atuavam apenas como dançarinas.

Escalada 

O sucesso de Envolvimento, vídeo caseiro que foi lançado em 20 de janeiro e já soma mais de 27 milhões de visualizações, ganhou proporções nacionais depois de a produção, criada como brincadeira de amigas, virar tema para um vídeo de Felipe Neto. O youtuber carioca foi o primeiro a definir o brega-funk como o "hit do carnaval". "É genial, ela é genial. Você vai ver. Kondzilla vai contratar no ato", apostou. 

Na sequência, Anitta, que já havia elogiado a música, fez três publicações na ferramenta Stories do Instagram imitando alguns trechos do clipe. Ela simulou uma ligação telefônica, na qual reproduziu sotaque e gíria pernambucanos, e dublou alguns versos, com montagem através da qual o rosto de Loma está sobre o corpo da carioca. "Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar", diz a letra. 

No domingo, pouco antes de subir ao palco do Olinda Beer, Anitta recebeu Paloma, Mirella e Mariely no camarim e anunciou, também através do Stories, a participação do trio no show como cantora e dançarinas, respectivamente. O dueto, entretanto, foi cancelado, porque MC Loma é menor de idade e não possuía autorização judicial. As três dançaram Envolvimento enquanto a artista de Vai malandra cantava. Antes, Wesley Safadão, no Olinda Beer, e Solange Almeida, no Bloco da Gia, haviam interpretaram o brega-funk. 

Assista ao clipe de Envolvimento:


Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL