Diario de Pernambuco
Busca

Música

MC Carol se emociona com história de MC Loma: 'Me fez chorar'

Rapper de 24 anos lembrou trajetória pobre ao se deparar com sonho da pernambucana de comer fast-food

Publicado em: 14/02/2018 09:12 | Atualizado em: 14/02/2018 09:14

MC Carol, do hit Bateu Uma Onda Forte, elogiou Loma. Fotos: Facebook, Instagram/Reprodução

A rapper MC Carol disse ter se emocionado com a história da pernambucana MC Loma, dona da música viral Envolvimento que conquistou o país através da internet. Em uma longa publicação no Facebook, a carioca de 24 anos comparou a ascensão da adolescente de 15 com a própria trajetória, relembrando episódios de pobreza, fome e descrença. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Nossa, gente, acabei de ver a história da MC Loma e ela me fez chorar. A história dela é a minha história. Vi que o sonho dela era comer McDonalds e só há pouco tempo conseguiu - e tudo por causa da sua música. Parece ser surreal uma pessoa ter esse sonho e não conseguir, mas isso realmente existe", escreveu, citando a conquista compartilhada por Loma de finalmente lanchar na rede de fast-food. 

Carol relata que, após a morte do bisavô, precisou viver em um barraco de um cômodo no qual dormia com uma faca sob o travesseiro: "Não tinha porta nem janela e, por não ter porta, eu dormia com uma faca embaixo do travesseiro, porque no quintal entravam muitos homens para usar drogas. Eu vivia de resto de comida que um senhor me dava de um clube em que ele trabalhava. Carregava material, lavava carro, buscava criança na escola, fazia bico na padaria para ganhar R$ 10 e já cheguei a ficar três dias sem me alimentar". 

Depois de começar a compor e cantar, a artista (que despontou no país com a música Bateu uma onda forte) passou a ganhar dinheiro e conseguiu sair da situação descrita por ela como miséria. "Fiz um clipe improvisado com a ajuda de várias pessoas, usando minha rua e minha casa. Tem gente que gasta muita grana com clipe, com seguidores etc. Essa menina de 15 anos provou que precisa de muito para mostrar talento. As pessoas se aproveitam muito de pessoas humildes. Espero que, mesmo dentro desse mundo sujo que é a música, ela nunca desista e nunca perca a felicidade dela", disse Carol.  

"Eu estou muito feliz por ela, espero que MC Loma curta muito e que ela compre e coma tudo que sonhou, porque nenhum de nós merecemos viver na miséria enquanto pessoas do governo vivem vidas milionárias", concluiu. 

Veja a publicação:



Escalada
O sucesso de Envolvimento, que foi lançado em 20 de janeiro e já soma mais de 19 milhões de visualizações, ganhou proporções nacionais depois de a produção caseira, criada como brincadeira de amigas, virar tema para um vídeo de Felipe Neto. O youtuber carioca foi o primeiro a definir o brega-funk como o "hit do carnaval". "É genial, ela é genial. Você vai ver. Kondzilla vai contratar no ato", apostou. 

Na sequência, Anitta, que já havia elogiado a música, fez três publicações na ferramenta Stories do Instagram imitando alguns trechos do clipe. Ela simulou uma ligação telefônica, na qual reproduziu sotaque e gíria pernambucanos, e dublou alguns versos, com montagem através da qual o rosto de Loma está sobre o corpo da carioca. "Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar", diz a letra.

No domingo, pouco antes de subir ao palco do Olinda Beer, Anitta recebeu Roberta, Mirella e Mariely no camarim e anunciou, também através do Stories, a participação do trio no show como cantora e dançarinas, respectivamente. O dueto, entretanto, foi cancelado, porque MC Loma é menor de idade e não possuía autorização judicial. As três dançaram Envolvimento enquanto a artista de Vai malandra cantava. Antes, Wesley Safadão, no Olinda Beer, e Solange Almeida, no Bloco da Gia, haviam interpretaram o brega-funk.

Assista ao novo clipe de Envolvimento, produzido por KondZilla:


Acompanhe o Viver no Facebook: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL