Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Jennifer Lawrence anuncia pausa na carreira para lutar contra corrupção

Durante a divulgação do filme Operação Red Sparrow, a atriz anunciou que irá fazer uma pausa em 2019

Publicado em: 19/02/2018 17:01 | Atualizado em: 19/02/2018 17:13

Jennifer Lawrence fala sobre pausa na carreira. Foto: AFP/Divulgação

Conhecida como uma das atrizes mais bem pagas e disputadas de Hollywood, Jennifer Lawrence está prestes a desacelerar sua carreira. Apesar de ter realizado, em média, três filmes por ano desde 2011, a atriz decidiu dar uma pausa na agenda de gravações para se dedicar ao ativismo político. Durante a turnê de divulgação do filme Operação red sparrow (2018), a atriz concedeu uma entrevista ao site Entertainment Tonight e afirmou: "Vou tirar o próximo ano 'de folga' para trabalhar como parte da organização Represent.Us". A organização engaja os jovens politicamente em nível local. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A atriz revelou que o foco de seu trabalho será o combate à corrupção. "Tentaremos aprovar leis estaduais que podem prevenir a corrupção e consertar a nossa democracia", declarou. Há cerca de um mês, Jennifer Lawrence visitou uma escola em Ohio e discutiu o tema com alunos. Um dos estudantes presentes na aparição da atriz declarou ao site E! News que sua presença "fazia a diferença". 

Além do ativismo contra a corrupção, a atriz também é uma das vozes pela igualdade salarial entre homens e mulheres. Operação red sparrow não é o único filme que a atriz estrela em 2018, ela ainda aparece nas telonas neste ano em X-Men: A fênix negra, com estreias marcadas para março e novembro respectivamente.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL