Diario de Pernambuco
Busca

Música

Hit de MC Loma é inserido em peça do tradicional Teatro Oficina, em São Paulo

O sucesso das pernambucanas foi incluído na temporada da peça O Rei da Vela

Publicado em: 27/02/2018 15:52 | Atualizado em: 27/02/2018 18:44

Envolvimento foi uma das músicas mais tocadas no carnaval deste ano. Foto: Youtube/Reprodução


O sucesso Envolvimento, das pernambucanas MC Loma e as Gêmeas Lacração, foi parar em espetáculo no Teatro Oficina, em São Paulo. O momento fez parte dos 50 anos da peça O rei da vela, obra de Oswald de Andrade. De acordo com Brenda Amaral, assessora de imprensa do teatro e produtora do espetáculo, a escolha da música foi devida ao sucesso que ela obteve no carnaval. "Queríamos uma música que tivesse a ver com o que as pessoas estavam ouvindo no momento. Como Envolvimento era a que estava mais 'em alta', decidimos colocá-la", disse Brenda.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Com sua primeira encenação em 1967, a peça conta a história de Abelardo I, um banqueiro e agiota que enriquece às custas da pobreza alheia. Em determinado momento do enredo, ele é trapaceado e perde o seu posto. A temporada com o brega-funk na trilha estreou no dia 15 de fevereiro e teve oito sessões, até o domingo (25).

Teatro Oficina x Silvio Santos

Nesta temporada, O rei da vela trouxe para o seu enredo referências à batalha que os envolvidos com o Teatro Oficina travam contra o Grupo Silvio Santos. Junto com uma imobiliária, o dono do SBT busca uma autorização para construir três torres residenciais nos arredores do espaço. O Teatro Oficina foi eleito o mais bonito do mundo pelo jornal britânico The guardian.

Escalada

Envolvimento, que foi lançado em 20 de janeiro, já soma mais de 36 milhões de visualizações e ganhou impulsão nacional depois de a produção caseira, criada como brincadeira de amigas, virar tema para um vídeo de Felipe Neto. O youtuber carioca foi o primeiro a definir o brega-funk como o "hit do carnaval". "É genial, ela é genial. Você vai ver. Kondzilla vai contratar no ato", apostou. 

Na sequência, Anitta, que já havia elogiado a música, fez três publicações na ferramenta Stories do Instagram imitando alguns trechos do clipe. Ela simulou uma ligação telefônica, na qual reproduziu sotaque e gíria pernambucanos, e dublou alguns versos, com montagem através da qual o rosto de Loma está sobre o corpo da carioca. "Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar", diz a letra.

No domingo, pouco antes de subir ao palco do Olinda Beer, Anitta recebeu Roberta, Mirella e Mariely no camarim e anunciou, também através do Stories, a participação do trio no show como cantora e dançarinas, respectivamente. O dueto, entretanto, foi cancelado, porque MC Loma é menor de idade e não possuía autorização judicial. As três dançaram Envolvimento enquanto a artista de Vai malandra cantava. Antes, Wesley Safadão, no Olinda Beer, e Solange Almeida, no Bloco da Gia, haviam interpretaram o brega-funk.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL