Diario de Pernambuco
Busca

Internet

Felipe Neto, que 'bombou' projeção de Loma, elogia sucesso e brinca: 'Quero crédito'

Youtuber reagiu ao vídeo de Treme Treme, lançamento mais recente da pernambucana

Publicado em: 20/02/2018 16:42 | Atualizado em: 20/02/2018 17:47

Youtuber faz vídeo sobre pernambucanas pela terceira vez. Foto: YouTube e Instagram/Reprodução

O youtuber Felipe Neto gravou um vídeo para falar de MC Loma e das Gêmeas Lacração. Ele foi o primeiro nome conhecido nacionalmente a apontar as pernambucanas como candidatas a hit do carnaval com a música Envolvimento - líder do Spotify de acordo com levantamento mais recente. Desta vez, o carioca fez um vídeo reagindo ao clipe de Treme treme, nova música do trio. Em tom de brincadeira, ele "exigiu os créditos" por ter "descoberto" a MC. "MC Loma explodiu no Brasil, virou hit do carnaval e eu fui a primeira pessoa a falar. Eu quero o crédito. Eu quero ser lembrado como o cara que mostrou Loma para o Brasil", disse.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O primeiro vídeo das pernambucanas, Envolvimento, tinha em torno de 200 mil visualizações antes da divulgação do carioca. Atualmente, conta com mais de 37 milhões de reproduções. "É muito bom ver uma pessoa fora do sistema, que não tem gravadora, dinheiro e não foi produzida fazer sucesso", comemorou Felipe. Ele também gravou um vídeo de reação da versão que o hit do carnaval ganhou por KondZilla, produtora audiovisual musical que possui o canal mais seguido do país.

Ao assistir a Treme treme, o youtuber destacou as tintas neons que Loma usa como maquiagem, a presença dos irmãos Rocha - dançarinos e youtubers - e de uma drag queen. "É muita informação ao mesmo tempo", diz. Sobre a locação do vídeo, Felipe disse que "gostou de ter sido gravado em casa, porque eles acumulam milhões e milhões de visualizações enquanto brincam no playground de um prédio". Ele também apontou a semelhança entre o refrão da nova música e de Envolvimento: "Ao invés de sento sento sento, agora é treme treme treme".

Escalada

Envolvimento, que foi lançado em 20 de janeiro, e já soma mais de 30 milhões de visualizações e ganhou impulsão nacional depois de a produção caseira, criada como brincadeira de amigas, virar tema para um vídeo de Felipe Neto. O youtuber carioca foi o primeiro a definir o brega-funk como o "hit do carnaval". "É genial, ela é genial. Você vai ver. Kondzilla vai contratar no ato", apostou. 

Na sequência, Anitta, que já havia elogiado a música, fez três publicações na ferramenta Stories do Instagram imitando alguns trechos do clipe. Ela simulou uma ligação telefônica, na qual reproduziu sotaque e gíria pernambucanos, e dublou alguns versos, com montagem através da qual o rosto de Loma está sobre o corpo da carioca. "Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar", diz a letra.

No domingo, pouco antes de subir ao palco do Olinda Beer, Anitta recebeu Roberta, Mirella e Mariely no camarim e anunciou, também através do Stories, a participação do trio no show como cantora e dançarinas, respectivamente. O dueto, entretanto, foi cancelado, porque MC Loma é menor de idade e não possuía autorização judicial. As três dançaram Envolvimento enquanto a artista de Vai malandra cantava. Antes, Wesley Safadão, no Olinda Beer, e Solange Almeida, no Bloco da Gia, haviam interpretaram o brega-funk.

Assista ao vídeo emque Felipe Neto elogia o sucesso de Loma:



Assista ao vídeo de reação ao clipe de Treme Treme:


Assista ao clipe de Treme Treme:


Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL