Diario de Pernambuco
Busca

Herança sertaneja

'Cristiano foi meu maior exemplo', diz o irmão Felipe Araújo, que faz show em Pernambuco

Ele fala abertamente sobre a influência do irmão, morto em acidente de carro em 2015, a relação com a família e a carreira artística

Publicado em: 23/02/2018 17:25 | Atualizado em: 23/02/2018 18:06

O show será nesta sexta-feira (23) no Villarena, em Boa Viagem. Foto: Jhonnathas Franco/Divulgação


Em contato com a música desde pequeno, o goiano Felipe Araújo cresceu sendo constantemente influenciado pela família de artistas sertanejos. O pai é o músico João Reis, que trabalha como empresário do ramo. Apesar disso, seu sobrenome artístico carrega a insígnia do irmão, cantor de sucesso em um passado não muito distante: Cristiano Araújo - alvo de comoção nacional após falecer durante um grave acidente de carro em 2015.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Desvencilhando-se da imagem do parente com o sucesso da própria trajetória, Felipe, de 22 anos, se apresenta hoje pela primeira vez no Recife. O show será no Villarena, na Zona Sul da cidade. Com sete anos de carreira (sendo dois em trajetória solo), o artista lançou dois álbuns, um EP e canções como Amante fiel, Amor da sua cama e Com você. Esta última foi dedicada ao irmão. "O vento traz seu cheiro e me faz lembrar / Será que você tá me vendo aí de cima / Chamando minha atenção, como sempre fazia", diz a letra.

Seu primeiro DVD, gravado em Goiânia em 2016, contou com a participação de Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Zezé Di Camargo & Luciano. O maior sucesso do goiano é a A mala é falsa, em parceria com Henrique e Juliano. A música acumula mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. "Estou com a agenda de shows lotada. São muitos shows por mês. As apresentações estão contando com um bom público, que canta minhas músicas. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido", diz o cantor sertanejo. 

Entrevista - Felipe Araújo // cantor

"Cristiano foi meu maior exemplo"

É sua primeira vez no Recife. Tem alguma afinidade com o Nordeste?
Musicalmente eu gosto muito de forró e da suingueira. Adoro o Wesley Safadão e o Gabriel Diniz. Sou bem parceiro do Léo Santana. Logo vai sair uma parceria minha com um cantor nordestino, só ainda não posso revelar qual. Também gosto bastante do Nordeste. Já fiz shows em João Pessoa, Natal e Fortaleza. Depois do Recife vou fazer em Aracaju e Salvador. 

Você iniciou a carreira solo depois do falecimento do Cristiano. Por quê?
Foi a pedido de meu pai. Ele sempre quis que eu cantasse solo. Eu contrariei ele e fiz uma dupla com o João Pedro, que durou três anos. Depois fiz dupla com o Zé Neto por seis meses. Depois que isso [o acidente] aconteceu, ele pediu para que eu fizesse carreira solo e naquele momento eu tive que ceder. 

Você tem seu irmão como inspiração?
Com certeza. Quando comecei a cantar, ele já cantava. Cristiano foi o maior exemplo que tive, meu maior conselheiro. Desde sempre minha maior inspiração.

Cristiano fez bastante sucesso. As pessoas ainda costumam associar seu nome ao dele? 
Acho que tenho mostrado através do meu trabalho que eu não estou para brincadeira. Não quis me aproveitar dessa situação, eu sempre tive esse sonho e esse objetivo. Sempre quis essa carreira. As pessoas estão percebendo isso, independe dos meus laços familiares.

Serviço
Show de Felipe Araújo 
Onde: Villarena (Rua Jonathas Vasconcelos, 81, Boa Viagem)
Quando: hoje, às 22h 
Quanto: R$ 60
Informações: 3467-5951

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL