Diario de Pernambuco
Busca

Música

Estrela do reality RuPaul's saúda o Brasil por hit de MC Loma e as Gêmeas Lacração

Drag queen norte-americana Shangela postou trecho da música Envolvimento, sucesso das pernambucanas

Publicado em: 21/02/2018 20:35 | Atualizado em: 21/02/2018 20:57

Drag queen norte-americana participou de RuPaul's Drag Race três vezes. Foto: Instagram e Shangela/Reprodução

Depois de conquistar celebridades brasileiras, o hit das pernambucanas MC Loma e as Gêmeas Lacração foi citado pela drag queen norte-americana Shangela, uma das participantes mais famosas do programa RuPaul's drag race. A artista publicou um trecho da letra de Envolvimento em seu Twitter nesta quarta-feira (21): "Esse hit é chiclete, na tua mente vai ficar. Sento, sento, sento, sento, sento e quico devagar". A postagem é acompanhada por um gif - feito pela página brasileira Draglicious - da transformista dançando, além de uma saudação aos brasileiros: "Bom dia Brasil!". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Shangela Laquifa Wadley, nome artístico de D.J. Pierce, 36 anos, causou comoção de brasileiros pela publicação. "Que rainha fabulosa. Olha isso, MC Loma. Você está nos EUA, mulher!", respondeu um usuário da rede. "MC Loma internacional! Fazendo sucesso até fora do Brasil!", comemorou outro. A drag integrou o elenco da segunda temporada do reality show comandado por RuPaul, em 2010. Apesar de ser a primeira eliminada da edição, ela teve mais uma chance e voltou para a terceira temporada da competição no ano seguinte. No programa, diversas drags disputam provas de talento e habilidades para ser premiada com US$ 200 mil.

Anitta, Johnny Hooker, o youtuber Felipe Neto e os jogadores Neymar, Thiago Silva e Daniel Alves foram alguns outros famosos que comentaram sobre a música na internet. Em fevereiro, o alto número de ouvintes da música no Spotify tornou a canção a mais ouvida do mundo na lista As 50 virais do mundo, que elenca as canções de rápido crescimento em reproduções na plataforma. Envolvimento também alcançou o topo do ranking As 50 mais ouvidas do Brasil, ultrapassando até mesmo Vai malandra, de Anitta. Atualmente, Paloma, Mirella e Marielly estão gravando o segundo vídeo de uma série de clipes - seis, no total - que as pernambucanas irão lançar até o dia 23 de março. O lançamento será nesta sexta-feira (23).

Escalada

Envolvimento, que foi lançado em 20 de janeiro, e já soma mais de 30 milhões de visualizações e ganhou impulsão nacional depois de a produção caseira, criada como brincadeira de amigas, virar tema para um vídeo de Felipe Neto. O youtuber carioca foi o primeiro a definir o brega-funk como o "hit do carnaval". "É genial, ela é genial. Você vai ver. Kondzilla vai contratar no ato", apostou. 

Na sequência, Anitta, que já havia elogiado a música, fez três publicações na ferramenta Stories do Instagram imitando alguns trechos do clipe. Ela simulou uma ligação telefônica, na qual reproduziu sotaque e gíria pernambucanos, e dublou alguns versos, com montagem através da qual o rosto de Loma está sobre o corpo da carioca. "Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar", diz a letra.

No domingo, pouco antes de subir ao palco do Olinda Beer, Anitta recebeu Roberta, Mirella e Mariely no camarim e anunciou, também através do Stories, a participação do trio no show como cantora e dançarinas, respectivamente. O dueto, entretanto, foi cancelado, porque MC Loma é menor de idade e não possuía autorização judicial. As três dançaram Envolvimento enquanto a artista de Vai malandra cantava. Antes, Wesley Safadão, no Olinda Beer, e Solange Almeida, no Bloco da Gia, haviam interpretaram o brega-funk.

Confira a publicação:




Assista ao clipe de Envolvimento:



Assista ao clipe de Treme Treme:


Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL