Diario de Pernambuco
Busca

TV

Emissora demite diretor acusado de estuprar atriz de How To Get Away With Murder

A Televisa identificou o suposto agressor como Gustavo Loza, produtor de renome na TV mexicana

Por: AFP

Publicado em: 21/02/2018 19:08

Karla Souza interpreta Laurel Castillo na série norte-americana How to Get Away with Murder. Foto: ABC/Reprodução

Após a denúncia feita pela atriz mexicana Karla Souza, que interpreta Laurel Castillo na série norte-americana How to get away with murder, a Televisa, maior rede de fala hispânica, identificou o suposto agressor como Gustavo Loza, diretor e produtor de renome no teatro mexicano. "A Televisa informa que rompe toda relação trabalhista com Gustavo Loza após denúncias realizadas pela atriz Karla Souza. A empresa não tolerará condutas como a denunciada hoje", informou a rede pelo Twitter na noite de terça-feira.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em entrevista à rede CNN, Karla relatou que no início de sua carreira no México, quando filmava uma série televisiva que não identificou, foi alvo de cantadas e assédio, tanto físico como emocional, por parte do produtor, cujo nome não quis revelar. "Depois de ser alvo deste abuso total, de seu poder, acabei cedendo, de certa forma, que me beijasse, me tocasse de formas que eu não queria que me tocasse. E em uma das ocasiões me agrediu violentamente. E sim, me estuprou", assegurou a atriz de 32 anos.

Souza trabalhou em duas ocasiões com Loza: na série Los heroes del norte, em 2010, e no filme ¿Qué culpa tiene el niño?, gravado em 2016, quando a atriz já era renomada após protagonizar o filme de sucesso Los Nobles - Quando Os Ricos quebram a cara domingo e de ter se incorporado ao elenco de "How to get away with murder" em 2014.

"Me afasto de toda acusação contra mim por parte da Televisa (...), hoje me acusaram sem fundamento referente ao caso do suposto estupro denunciado por Karla Souza, o qual lamento profundamente e condeno abertamente", escreveu Loza no Twitter.

Segundo a denúncia de Souza, ela ficou hospedada no mesmo hotel que o produtor, enquanto o resto do elenco foi levado a outro local, e durante as noites recebia visitas dele sob pretexto de querer conversar, e assim começou o assédio. Quando o rejeitava, era humilhada durante as gravações, e assegurou que sofreu represálias quando pôs fim ao assédio.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL