Diario de Pernambuco
Busca

Música

Eddie promete novo álbum mais 'metódico e perfeccionista'

Com lançamento marcado para o dia 26 de fevereiro, disco

Publicado em: 16/02/2018 20:00 | Atualizado em: 16/02/2018 18:08

Novo disco levou mais de um ano para ser produzido. Foto: Heudes Regis/Divulgação

"A gente sempre foi meio lo-fi, agora vai ter uma coisa com acabamento metódico e perfeccionista", garante o vocalista Fábio Trummer sobre Mundo engano, próximo disco da banda Eddie. Uma das razões para a mudança é a presença de Pupillo, da Nação Zumbi, como produtor. A saída dos integrantes no processo de produção, no entanto, não significa perda da identidade. "É um álbum bem Eddie", assegura Trummer, mas com um "olhar de fora". O sétimo disco da carreira da banda será lançado nas plataformas digitais no dia 26 de fevereiro. As versões em CD e vinil devem sair entre março e abril.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Não que seja melhor ou pior, mas teve acabamento com mais controle sobre o resultado final, menos intuitivo, mais técnico", destaca Trummer sobre o novo trabalho. Foi o álbum da banda que demandou tempo de produção: um ano e dois meses. "Discutimos, fizemos, refizemos. Não teve pressa", explica o músico, que também buscou aperfeiçoar a voz a partir de aulas de canto e acompanhamento fonoaudiológico. "Talvez seja característico da nossa geração o cantor não ser frontman", opina sobre a tendência de artistas eventualmente descuidarem dos vocais em detrimento das letras. "O ouvinte atento vai perceber as timbragens, a gente trabalhou muito a voz", ressalta.

Das dez faixas, nove são composições próprias, sendo uma delas em parceria com Jorge du Peixe (Nação Zumbi). A única não autoral é a versão musicada do conto em versos Para Iemanjá, de Marcelino Freire.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL