Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Criadores de Game of Thrones vão trabalhar em nova série de filmes de Star Wars

Os longas-metragens não terão ligação com o enredo da franquia principal

Publicado em: 06/02/2018 19:18

David Benioff e D.B. Weiss são cocriadores, produtores e roteiristas de Game of thrones. Foto: Disney/Divulgação

Uma nova sequência de filmes da saga Star wars será filmada em breve. O roteiro e a produção ficarão por conta da dupla David Benioff e D.B. Weiss, cocriadores, produtores e roteiristas da série televisiva Game of thrones. A informação foi anunciada pela Disney - detentora dos direitos autorais da obra da Lucasfilm - nesta terça-feira (6). Apesar do primeiro longa-metragem do novo projeto não ter data de estreia definida, há conhecimento de que o filme será produzido depois que a oitava temporada da atração da HBO estiver concluída.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

As histórias dos filmes comandados por Benioff e Weiss, no entanto, não terão ligação com o enredo da série principal, que acompanha a família Skywalker.  Também não terão ligação com a nova trilogia que será comandada por Rian Johnson, diretor e roteirista. "David e Dan são dois dos melhores contadores de história na ativa hoje em dia. O domínio deles sobre personagens complexos, profundidade de enredo e riqueza de mitologia irá desbravar um novo território e levar Star wars de maneira audaciosa em direções que acredito serem emocionantes", diz a nota de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. 

"No verão de 1977 nós viajamos para uma galáxia muito, muito distante, e estamos sonhando com ela desde então", disseram Benioff e Weiss em nota divulgada pela Disney. "Estamos honrados com a oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade, mas animados para começar assim que a temporada final de Game of thrones estiver completa". O próximo filme Star wars é Han Solo: Uma história Star wars, acompanhando a trajetória do fiel companheiro de Chewbacca. A data de estreia é 24 de maio no Brasil e o primeiro trailer foi lançado na segunda (5).

Acompanhe o Viver no Facebook:

TAGS: serie | thrones | of | game | wars | star |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL