Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Cranberries vai lançar disco com inéditas gravadas por O'Riordan, morta há um mês

Anúncio foi feito pela banda nas redes sociais

Publicado em: 15/02/2018 17:13

Quando a vocalista faleceu, o álbum estava sendo produzido. Foto: The Cranberries/Divulgação


O grupo The Cranberries vai lançar um álbum com as músicas gravadas por Dolores O'Riordan antes de falecer, em 15 de janeiro. A cantora tinha 46 anos e estava em Londres trabalhando no novo álbum. Os integrantes da banda decidiram, como homenagem, terminar as gravações do álbum que estava sendo produzido. A informação foi divulgada pelos companheiros da cantora na página oficial da banda no Facebook.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Fergal Lawler, Noel Hogan e Mike Hogan afirmaram não saber como será o disco ou quantas faixas ele terá, mas garantiram que as faixas com a voz de Dolores serão lançadas. "Muita gente tem perguntado qual será o futuro do grupo. Nós temos discutido isso nos últimos dias. Ao longo dos últimos meses, o processo de composição de um novo álbum do Cranberries começou com muitas músicas novas já bem desenvolvidas. Dolores já tinha gravado vocais nessas faixas, então decidimos terminá-las, como era o que ela queria. Não sabemos quantas músicas irão entrar na versão final do álbum, mas Dolores queria que terminássemos a gravação do álbum para lançá-lo, então vamos fazer exatamente isso nos próximos meses", diz a nota publicada no Facebook. 

Os companheiros de Dolores também agradeceram o apoio dos fãs: "Como vocês podem imaginar, está sendo um momento muito triste e difícil não só para nós, mas também para a família de Dolores. Porém, ler as mensagens de vocês tem sido incrível. Ver o tamanho do impacto positivo que Dolores teve na vida das pessoas é adorável e dá um pouco de conforto neste momento muito difícil", finalizaram.

A morte de Dolores O'Riordan chocou fãs de todo o mundo. A artista nasceu na cidade de Ballybricken, na Irlanda, em 1971. O grupo The Cranberries surgiu em 1999 e logo emplacou hits como Linger, Dreams, Zombie, Ode to my family, Ridiculous thoughts, Salvation, Free to decide e Promises. No ano passado, uma turnê da banda chegou a ser suspensa por causa de problemas na coluna de Dolores. Também em 2017, o grupo lançou um álbum acústico - Something else -, sendo que o último disco de inéditas é de 2012, Roses. Em uma carreira solo paralela, Dolores O'Riordan chegou a gravar dois CDs, Are you listening? e No baggage.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco