Diario de Pernambuco
Busca

Teatro

Compainha de teatro apresenta espetáculo gratuito na Praça do Carmo

A comédia Palavra de Rei é inspirada em uma das narrativas do folclorista Câmara Cascudo

Publicado em: 16/02/2018 09:25

Espetáculo Palavra de Rei. Foto: Cia Café com Pão/Divulgacao

O fim de semana pós-carnaval assiste à programação teatral da Região Metropolitana do Recife voltar ao normal aos poucos. O teatro de rua vai ser contemplado com a apresentação do espetáculo Palavra de rei, da Cia. Café com Pão de Teatro, cuja sede está em Campina Grande, na Paraíba. A Praça do Carmo, no Sítio Histórico de Olinda, vai receber o grupo em sessão única às 15h desta sexta-feira (16). A circulação do coletivo por Pernambuco é feita de forma independente e a entrada será gratuita.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A comédia é inspirada em uma das narrativas de domínio público coletadas pelo folclorista Câmara Cascudo e compiladas no livro Contos tradicionais do Brasil. O ciclo de riqueza e de pobreza que faz parte do fluxo natural da vida é o tema da montagem, que apresenta figuras alegóricas, versos de cordel e o uso de instrumentos musicais. Na trama, cuja estreia aconteceu em junho do ano passado, um rei astuto que está falido e deseja casar sua filha se depara com um pretendente que vence todos os obstáculos com o auxílio da inteligência e de uma "ajuda mágica".

A música, a dança e o teatro se entrecruzam para contar a história que saiu do imaginário popular, em uma pesquisa que o grupo empreende desde seu início. Além de montarem espetáculos teatrais, a Cia. Café com Pão também realiza shows, incluindo o espetáculo Caminho de fulô. As manifestações do povo e a oralidade estão entre os interesses do grupo.  

Acompanhe o Viver no Facebook:


TAGS: gratis | rei | peca | pao | com | cafe | cia | olinda |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL