Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Após ser abandonado por quatro cantoras, Ximbinha lança projeto musical apenas com homens

Após o término da Banda X, ex-Calypso aposta no grupo Cabaré do Brega

Publicado em: 08/02/2018 21:32

Ximbinha aparece acompanhado de Kim Marques, Marcelo Wall, Edilson Moreno e Nelsinho Rodrigues. Foto: Instagram/Reprodução

Após diversos problemas com as cantoras que passaram por sua banda após o término de seu casamento e sua dupla com Joelma, o guitarrista Ximbinha, ex-Calypso, apareceu com um novo projeto musical, desta vez, ao lado apenas de outros homens, o Cabaré do Brega. Nos materiais de divulgação do grupo, Ximbinha aparece em destaque, seguido pelos músicos Kim Marques, Marcelo Wall, Edilson Moreno e Nelsinho Rodrigues.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

De acordo com o perfil da Banda X, que ainda mantém, o projeto reúne Ximbinha e "os astros do brega paraense", e é "100% Pará". Ao longo dos últimos anos, quatro cantoras deixaram os grupos de Ximbinha. A mais recente foi a pernambucana Michele Andrade, que anunciou a saída da Banda X em outubro do ano passado. "Estou deixando de participar da banda em decorrência de descumprimentos do que havia sido estabelecido para o projeto. Fico muito triste em dar essa notícia para todos os fãs, pois sei que já estavam com as melhores expectativas para que tudo desse certo", escreveu ela na época.

O projeto anterior, o grupo XCalypso, foi a primeira aposta de Ximbinha, estreando em janeiro de 2016 com a cantora Thábata Mendes. Ela abandonou o projeto depois de 90 dias, relatando discussões com o músico e afirmando ter sido maltratada por ele. O produtor musical também dividiu os palcos com as cantoras Carla Maués e Leya Emanuelly.
Acompanhe o Viver no Facebook:

TAGS: calypso | x | banda | brega | do | cabare | banda | nova | ximbinha |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com o Deputado Federal Carlos Veras (PT)
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Grupo Diario de Pernambuco