Diario de Pernambuco
Busca

Redes sociais

Após dez anos de escova progressiva, Kéfera pede e dá dicas sobre transição capilar

A youtuber falou sobre a mudança em publicações no Instagram

Publicado em: 08/02/2018 15:30

"Quero compartilhar com vocês aqui minhas primeiras vezes de cabelo natural", conta a influenciadora digital em seu perfil do Instagram. Foto: Reprodução/Instagram


A youtuber Kéfera contou, por meio de publicação no Instagram, que está passando pelo processo de transição capilar. Nesta terça-feira (6), ela postou uma foto que mostra o cabelo natural, ainda com resquícios de químicas alisantes. Na publicação, ela conta: "Depois de dez anos fazendo progressiva, eu nem me reconheci quando me vi com esse cabelo no espelho! Esse é meu cabelo natural, que ainda tem progressiva da metade para baixo, mas que usando os produtos certos e secando da forma correta, me deu esse resultado". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A youtuber acrescentou que pretende compartilhar com os fãs as fotos do cabelo natural. Ela completou: "Espero que esse post sirva de inspiração e dê esperança as meninas que estão cogitando a transição". Também no perfil da rede social, Kéfera publicou, na última semana, uma foto pedindo dicas aos fãs para passar pela transição capilar. "Bora trabalhar mais ainda esse amor próprio e me aceitar com o cabelo que Deus me deu, né?", brincou a influenciadora digital.

Confira a publicação:

%u2022 TRANSIÇÃO CAPILAR: compartilhando com vocês o que aconteceu hoje, depois de 10 anos fazendo progressiva, eu nem me reconheci quando me vi com esse cabelo no espelho! Esse é meu cabelo natural, que ainda tem progressiva da metade pra baixo, mas que usando os produtos certos e secando da forma correta, me deu esse resultado. Esse é meu cabelo depois da aula de dança. Depois de bater bastante ele e suar, ele ainda se manteve assim. Eu to muito feliz e confusa ao mesmo tempo hahahaha, pq eu to mt acostumada (10 anos, né) a me ver de cabelo liso, ou então um baby liss mas que obviamente não dá esse resultado da foto. Eu sei que vcs devem estar querendo saber os produtos que eu usei e o que eu fiz, e eu quero compartilhar isso com vcs, claro. Mas primeiro preciso testar em casa (já que me arrumaram assim no salão), e quando eu for fazer sozinha e tudo der certo (amém né? Hahaha), aí eu aprofundo esse assunto dos produtos e tal. Quero testar primeiro. Mas to mt feliz com o primeiro resultado. Não precisei CORTAR o cabelo.... ele encolheu pq cacheou né, mas eu não meti tesoura nem nada... Foi seco com difusor, e na raíz uma %u201Cmãozinha%u201D, literalmente. %u270B%uD83C%uDFFC um negócio estranho que é tipo uma mão mesmo, que eu vou mostrar pra vcs nos stories... não teve muito segredo. Mas já quero compartilhar com vocês aqui minhas primeiras vezes de cabelo natural... tô confusa, mas tô gostando e tentando me acostumar ao meu natural de novo... Espero que esse post sirva de inspiração e dê esperança as meninas que estão cogitando a transição. %uD83D%uDE42%uD83E%uDD19%uD83C%uDFFB%uD83E%uDD81%uD83D%uDE0D

Uma publicação compartilhada por KÉFERA (@kefera) em


Elas também voltaram ao natural
Outras personalidades brasileiras também apostaram na transição capilar recentemente. A blogueira e youtuber Bruna Vieira, do blog Depois dos quinze, iniciou o processo de transição capilar em 2016, e compartilhou tudo com seus seguidores por meio do Youtube e do Instagram. A cantora Ludmilla também se livrou das químicas capilares recentemente. A funkeira carioca também se tornou uma das embaixadoras da Salon Line, empresa de produtos capilares, promovendo uma linha especial para cabelos crespos e cacheados.





Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL