TV

Versão infantil de Bake Off Brasil começa neste sábado. Conheça os participantes

Atração contará com 16 crianças entre 8 e 12 anos, selecionadas dentre 10 mil inscritos

Publicado em: 06/01/2018 13:01

Atração contará com 16 crianças entre 8 e 12 anos, selecionadas dentre 10 mil inscritos. Foto: Artur Igrecias/Record

Após três temporadas do talent show culinário Bake off Brasil: Mão na massa, o SBT irá exibir a primeira versão infantil do programa, o Júnior bake off Brasil. O programa, que vai estrear neste sábado (6), às 21h30, contará com 16 crianças entre 8 e 12 anos, selecionadas dentre 10 mil inscritos. Assim como na "versão adulta", a atração será comandada por Carol Fiorentino, com júri composto pela chef confeiteira Beca Milano e pelo empresário Fabrizio Fasano Jr.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na competição, os pequenos confeiteiros terão de enfrentar dois tipos de desafios: o técnico (todos devem preparar a mesma receita) e os criativos (todos devem fazer receitas dentro de uma temática solicitada). A cada capítulo, duas crianças com menor desempenho deixarão a disputa, enquanto a que mais se destacar receberá um avental azul de mestre confeiteiro da semana. Também haverá participações especiais de chefs famosos e artistas. Entre as novidades do formato com crianças está a tenda da atração, que foi remolada para atender ao universo infantil com carrinho de pipoca, patins, mesa de pebolim e algodão doce.

A apresentadora do programa revelou estar empolgada com a temporada. "Com as crianças eu fico mais solta e consequentemente acabo ajudando até um pouco mais. Gosto de ser professora e adoro ensinar", disse Fiorentino em comunicado oficial enviado pelo SBT. "Eu tenho 11 sobrinhos, sempre convivi muito com crianças, é uma linguagem fácil pra mim. Acho que me comunico bem com os pequenos, falo uma linguagem que eles entendem", concluiu.

Conheça os participantes:

Artur, 12 anos
Arthur é de Belo Horizonte (MG) e foi através da gastronomia que conseguiu inspiração para superar uma difícil fase de um tratamento médico, que o curou há 2 anos. Já teve um canal de culinária no YouTube chamado “Arthur Gourmand”, que funcionava como uma forma de terapia durante o tratamento, fato que chegou a ser noticiado pela imprensa na época.

Bella, 12 anos
Começou cozinhar aos 6 anos e considera sua grande paixão a culinária francesa. Sonha ir para Paris, na França, para realizar um curso de gastronomia. Gosta de preparar diversos tipos de doces. Costuma vender as guloseimas em seu condomínio e com o dinheiro paga cursos de doces. 

Duda, 9 anos
Começou a gostar de gastronomia ao ajudar a madrinha, que prepara doces para vender. Adora trabalhar com pasta americana e considera seus pães de mel uma verdadeira delícia. É perfeccionista e focada no que faz. 

Giulia, 11 anos
É considerada a italianinha da turma. Ganhou do avô o apelido “Piccola Fiore”. Sua mãe é professora e dona de uma escola de dança. Estuda jazz, dança do ventre e ballet clássico. Sua especialidade é cupcake. 

Gustavo, 10 anos
O garoto é bem humorado e costuma se lambuzar na cozinha, local onde adora preparar bolos e tortas. É considerado prestativo e simpático pelas pessoas que convivem com ele.

Lanai, 11 anos
É filha de figurinista e adora criar o próprio estilo de se vestir. Mudou de Campo Grande para São Paulo quando tinha 4 anos de idade. Se apaixonou por gastronomia ao ver o pai e avó cozinharem. É representante de turma na escola, onde também é muito popular. Com personalidade forte, costuma contestar as coisas. 

Leonardo, 12 anos
Um garoto vaidoso e conquistador, considerado um mini-galã. Adora jogar futebol, andar de skate e bicicleta. Gosta de cozinhar e sonha em ter um requintado restaurante quando crescer. Para ajudar a dieta da mãe, aprendeu a preparar comidas saudáveis. Adora fazer receitas que sejam funcionais, sem açúcar e sem glúten. 

Luiz, 9 anos
É um garoto animado e comilão. Estuda a tarde e no período da manhã fica em uma ONG onde pratica esportes e faz teatro. Desde cedo aprendeu a importância de ser solidário e respeitar os seres humanos e meio ambiente. Chegou até a doar todos seus brinquedos após entrar nessa ONG. Sabe cozinhar várias receitas, como bolo de caneca. 

Manu, 10 anos
Nasceu em Belo Horizonte (MG), adora falar sem parar, é desinibida e apaixonada por preparar bolos e caldas. Manu é estudante de teatro e sonha em ser uma artista completa e famosa quando crescer. Também faz vídeos para o Youtube no canal “Manuela Mariano Soares”. 

Naná, 9 anos
É uma garota de personalidade e faz questão de sempre dar sua opinião. É filha de confeiteira e adora ir a eventos sobre essa temática. Aprendeu a cozinhar com a mãe e a avó. Sabe cozinhar bolos simples e também pratos salgados. 

Noah, 10 anos
Estuda francês para realizar o seu sonho de viajar para a França para estudar na famosa Le Cordon Bleu. Sabe falar inglês e espanhol fluentemente. Também faz hip-hop, jazz, sapateado, tênis e ginástica artística. Além de tudo isso, ainda tem aulas de culinária. 

Romeo, 10 anos
Faz parte de uma família de palhaços de profissão. Romeo também é um pouco atrapalhado na cozinha. Gosta de fazer truques enquanto faz seus doces. No dia a dia, além de estudar, ajuda a tia a vender doces de porta em porta. Promete ser o palhacinho sensível e emotivo da turma. 

Sarah, 8 anos
Possui facilidade para fazer amizades e é muito prestativa. É organizada na cozinha e sempre consegue tempo para ajudar os amigos. Nas horas de lazer brinca de skate e anda de patins. Após ficar órfã passou a viver com os tios, seus maiores incentivadores, como uma “carinha de anjo”. 

Sophia, 11 anos
Após se interessar por culinária inspirada pela avó, Sophia fez um curso de gastronomia voltado para crianças em 2015, onde percebeu que adora fazer doces. Gosta de visitar eventos que estejam ligados ao universo da confeitaria. É comunicativa e youtuber. Seu canal se chama “Sophia BlaBlaBla”. 

Thales, 9 anos
Aprendeu a cozinhar sozinho e surpreendeu os pais ao aparecer com uma refeição preparada por ele mesmo. Já fez alguns cursos na área e participou de concursos de gastronomia na escola. Já cozinhou Paella e Crème Brûlée. 

Thiago, 8 anos
Thiago é um menino curioso e criativo que aprendeu a cozinhar com o pai. Não gosta de errar, mas também não desiste quando equívocos acontecem. Seu sonho é ser cozinheiro quando crescer e desde já possui um caderno de receitas. 

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL