Fofurômetro

The Voice Kids estreia neste domingo com corpo de técnicos reformulado

Claudia Leitte substitui Ivete Sangalo e Simone & Simaria ocupam o lugar que já foi da dupla mineira Victor & Leo

Publicado em: 07/01/2018 11:00

Equipe é composta pelos técnicos, Thalita Rebouças e André Marques. Foto: Fábio Rocha/Ddivulgação

A terceira edição do The voice kids começa neste domingo (7) cheia de novidades. Os pequenos de 9 a 15 anos que soltarem a voz vão se deparar com um novo corpo de técnicos no programa. Além do veterano Carlinhos Brown – que participa tanto da versão adulta quanto da infantil – Claudia Leitte trocou de cadeira com a colega Ivete Sangalo – que foi para o The voice dos grandinhos. "Esta é minha sexta temporada com a família The voice e migrar para o Kids me deixa com uma superexpectativa, porque sei que vai ser massa. Se eu já ficava emocionada na cadeira da versão do reality para adultos, o Kids, com certeza, vai me deixar sem fôlego. Sou louca por criança. E mais: com elas se aprende muito, sempre!", diz a cantora, que é mãe de dois meninos – Davi, de 8 anos, e Rafael, de 5 anos.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Para a artista fluminense radicada na Bahia, não há muitas diferenças entre julgar uma criança e um adulto, mas ela diz que pode ser mais levada à emoção agora. "No The voice adulto, quando alguém dominava as técnicas de respiração, emissão e outras mais, a gente também vibrava, mas a paixão para interpretar uma música é um pré-requisito definitivo no meu critério de escolha e de luta pelo candidato que desejo. Isso não vai mudar no Kids, então, vou precisar de um pouco mais de concentração, porque sou mãe e fascinada pelo universo infantil e, infelizmente, não posso apertar o botão para todas elas", comenta.

Claudia diz que em sua trajetória na atração, vivenciou grandes momentos, mas afirma que virar a cadeira e dar de cara com uma criança era algo que não imaginava ser tão gratificante. "Além disso, tem a família que construí nesses anos todos; dos técnicos de agora e de sempre, como o Daniel. O que mais ganhei foram amigos e a oportunidade de me pôr na escuta de gente com um talento que me deixa sem palavras." A estrela do axé acredita que esse tipo de reality pode, sim, alavancar a carreira de um artista, independentemente de ele conquistar o primeiro lugar.

"Não tem a ver com ganhar ou não o programa. Mas sim com a oportunidade de se apresentar para um novo público e ter que cativar. Você ganha experiência e isso não tem preço para dar um empurrão em qualquer carreira. É sempre um privilégio cada passo que um cantor dá em sua vida. E o sucesso é relativo. Sucesso é poder cantar o que você ama, o resto é consequência", argumenta.

Se Claudia Leitte é estreante na versão infantil, a dupla Simone & Simaria está debutando na franquia The voice. Após a saída dos sertanejos mineiros Victor & Léo – provocada pela acusação de violência doméstica feita pela mulher de Victor ao sertanejo – as irmãs, também representantes da Bahia, assim como Claudinha e Carlinhos Brown, se dizem ansiosas para o início da exibição da temporada.

APRENDIZADO

"Tenho certeza de que o público vai amar, tanto quanto nós estamos amando. Já começamos as gravações, e a cada criança que passa por aquele palco, é um aprendizado e um ensinamento novo. Acreditamos que o reality tenha muita força para ajudar na carreira de um artista. O que o artista mais precisa é poder mostrar o seu trabalho, ser visto e levar a sua música. E o The voice dá essa oportunidade. É uma porta de entrada maravilhosa para o início de uma carreira de qualquer um", diz Simaria.

Simone afirma que as duas têm uma relação “deliciosa” com o público infantil e diz que o fato de serem mães de filhos pequenos as ajuda a lidar com a garotada e a se comunicar com ela. A sertaneja conta que, quando crianças, elas chegaram a participar de muitos concursos de calouros e festivais e que as lembranças desses momentos do passado foram inevitáveis para elas. "Durante as gravações, nós nos transportamos para muitas daquelas situações. É muito mágico e forte reviver esses momentos. Passa um filme na nossa cabeça", diz a cantora, que, assim como a irmã, foi backing vocal da banda de Frank Aguiar.

Mas nem tudo é novidade na temporada 2018. Carlinhos Brown, que está no projeto desde o começo (a estreia do The voice foi em 2012, enquanto a versão Kids estreou em 2016) segue como técnico. André Marques também continua como apresentador, e Thalita Rebouças volta a ser responsável pela cobertura dos bastidores. O vencedor do The voice kids ganhará R$ 250 mil e a gravação de um álbum pela Universal Music.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL