Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Série de TV com artistas da América Latina é gravada no Recife e em Olinda

Produção Encuentros en Brasil passou pelo museu Cais do Sertão e pela oficina de cerâmica de Francisco Brennand

Publicado em: 26/01/2018 12:03 | Atualizado em: 26/01/2018 11:32

Funcionários do Cais do Sertão posam com equipe de produção da série. Foto: Instagram/Reprodução


O Recife foi cenário para as gravações de um dos episódios da série Encuentros en Brasil. O programa, cuja proposta é levar artistas da América do Sul por várias localidades do país, escolheu o museu Cais do Sertão, no Recife Antigo, o restaurante Catamarã, no bairro de São José, e oficina de cerâmicas Francisco Brennand como locações na capital pernambucana, além de ter passado por Olinda.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Os músicos de seis países - Colômbia, Chile, Peru, Argentina e Uruguai - devem criar uma música para cada uma das regiões visitadas, com elementos que remetem ao local e impressões proporcionadas pelos personagens que conheceram na viagem. Paulinho Moska é o diretor musical e anfitrião do projeto, que é realizado pela produtora Santa Rita filmes em parceria com a agência BeGiant. 

O escolhido para visitar o Nordeste foi o colombiano Juan Pablo Vega, autor da canção Las olas. Além de Pernambuco, ele vai visitar algumas praias do litoral alagoano. As gravações no Cais do Sertão, cujas estruturas abrigam artefatos da região nordestina e recontam a história do povo sertanejo, contou com a participação do cantor Adiel Luna.

A produção também fez, nesta quinta-feira (25), gravações em Olinda. A cantora pernambucana Flaira Ferro fará participação. Ao final das filmagens, os artistas se reunião em um estúdio, em São Paulo, ao lado de Moska, para elaborar as composições. 

Encuentros en Brasil teve a primeira temporada transmitida em 2014, com a participação dos artistas Jorge Drexler, Kevin Johansen, Francisca Valenzuela, Alejandro y Maria Laura, Andrea Echeverri e Natalia Lafourcade. Foram seis episódios com 30 minutos cada, duração que será mantida na nova leva de capítulos. 

Assista ao trailer da primeira temporada de Encuentros en Brasil:


Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL