Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Ratinho diz que Globo propõe 'exagero de viado' em novelas e é acusado de homofobia

'É viado às seis da tarde, é viado às oito da noite, é viado às nove da noite, é viado às dez da noite, é muito viado', disse ele

Publicado em: 04/01/2018 10:40 | Atualizado em: 04/01/2018 11:00

Apresentador de 61 anos usou as redes sociais para fazer declarações homofóbicas. Foto: SBT/Reprodução


O apresentador Ratinho provocou revolta entre os seguidores depois de uma publicação considerada homofóbica no Instagram. Na postagem, Carlos Alberto Massa, do SBT, afirma que a Globo propõe um "exagero de viado", referindo-se a quantidade de personagens LGBT nas produções da emissora. "Eu estava aqui vendo a novela da Globo, aquela coisa de cangaceiro e tal. Mas poxa, a Globo colocou 'viado' até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha 'viado' não", disse. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Você acha que tinha 'viado' naquele tempo? É muito 'viado': é 'viado' às seis da tarde, é 'viado' às oito da noite, é 'viado' às nove da noite, é 'viado' às dez da noite, é muito 'viado'. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto 'viado' assim. Ou tem? Será?", completa o comediante de 61 anos. No espaço para comentários, seguidores apontaram preconceito e intolerância incutidos no discurso. "E tem pouco hétero nas novelas?", indagou um internauta. "E o que é que tem? Te afeta isso? Cuidado com a heterossexualidade frágil", disse outro. 

Ratinho se referia à série Entre irmãs, que estreou na emissora na última terça-feira (2), ambientada no Sertão nordestino, com cenas gravadas em Pernambuco. Na trama, o ator Rômulo Estrela vive Degas, um homem da alta sociedade que sustenta um casamento falso com Emília (Marjorie Estiano), mas é homossexual ainda não assumido para a família. 

Em Malhação, na faixa de horário da tarde, houve recentemente o beijo entre as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio), que vivem um romance. Além disso, a Globo se propôs, no passado, a abordar a transexualidade masculina na novela A força do querer, na qual Carol Duarte viveu Ivan, um homem transgênero homossexual. 

Assista ao vídeo de Ratinho:

Exagero de viado

Uma publicação compartilhada por Ratinho Oficial (@oratinho) em


Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL