Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Pernambucano estreia na minissérie Treze Dias Longe do Sol

Cantor e ator Gery participa como o filho de um dos operários soterrados, vivido pelo conterrâneo Arilson Lopes

Publicado em: 11/01/2018 19:30 | Atualizado em: 11/01/2018 18:04

Gery interpreta Jonathan, que vive conflito com o pai. Foto: Globo/Divulgação

O ator pernambucano Gery Dantas estreia nesta quinta-feira (11) na minissérie Treze dias longe do Sol, exibida na Globo e disponível na Globo Play. Nascido em Quipapá, interior de Pernambuco, ele incorpora Jonathan, o filho de Bené, interpretado pelo conterrâneo Arilson Lopes. O jovem contracena com Lima Duarte, Teca Pereira, Shirley Cruz e Kaik Pereira. O personagem tem um tom dramático, já que enfrenta conflitos familiares com o pai. O drama se intensifica após a tragédia do desabamento de um centro médico em construção em São Paulo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Soterrado, Bené se torna um dos desaparecidos. A minissérie discute ética, corrupção e ambição. Na Globo, a trama é exibida desde 8 de janeiro, mas já está disponível desde novembro na plataforma online. Além de ator, Gery também é cantor e deve lançar o primeiro single - Com você - em maio. A faixa integra o primeiro álbum do artista, ainda em construção. O ator já fez participações em Ti Ti Ti, em quadro do Caldeirão do Huck, na série Destino São Paulo (HBO) e no programa Marcas da vida (Record).

Escrita por Elena Soarez e Luciano Moura, a minissérie possui um núcleo de operários, composto por atores desconhecidos do grande público. Entre eles, estão Arilson Lopes, nascido em Serra Talhada, e Glauber Amaral, de Sertânia, que vive Dario, que se machuca gravemente nos primeiros capítulos da trama. Glauber decidiu ser ator quando viu a atriz Fernanda Montenegro gravando Central do Brasil nos arredores do município de origem. O ator Pedro Wagner (Justiça, Onde nascem os fortes) também incorpora o elenco como o personagem Altair. 

Arilson Lopes, de 43, possui longa (e reconhecida) estrada no teatro, mas é novato na TV. O ator começou a carreira em 1993 na terra natal e, quando se mudou para o Recife, formou-se em artes cênicas na UFPE. No primeiro trabalho na telinha, interpreta Bené, o chefe de eletricidade e uma das sete vítimas soterradas após desabamento de um prédio. Arilson contracena com nomes como Selton Mello e Carolina Dieckmann.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL