Diario de Pernambuco
Busca

Música

Músico pernambucano lança primeiro clipe de rap em 3D do Brasil

Rubico se inspirou no filme Divertida Mente, da Pixar, para a produção

Publicado em: 26/01/2018 13:17 | Atualizado em: 26/01/2018 16:50

Rapper lançará primeiro disco de estúdio em maio, por meio de financiamento coletivo. Foto: Rubico/Divulgação


O músico pernambucano Rubico lança nesta sexta-feira (26) a música Go up, uma das faixas do seu CD de estreia e que terá o primeiro clipe de animação 3D de rap do Brasil. A música faz parte do primeiro álbum oficial do artista, intitulado Paralisia do sono, que será lançado em maio. O vídeo, que foi financiado através de crownfunding (financiamento coletivo), já está inscrito no Los Angeles Lift-Off Film Festival. A primeira exibição ao público será na festa Aurora Soundmix, no Espaço Somos, na Rua da Aurora.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"A animação 3D veio da ideia de inovar no cenário audiovisual do rap brasileiro e fazer algo que possa atingir outros países. No início de julho de 2017, entrei em contato com Erick Inojosa, meu amigo que está atualmente estudando arte gráfica no Canadá, para mandar a proposta, e ele dirigiu o clipe usando 100% de animação", explica o artista. Segundo ele, uma das referências para a criação foi o filme Divertida mente, da Pixar. "Por cada cenário que o personagem passa, há uma cor diferente, que remete a uma sensação diferente para cada parte da mente", analisa Rubico.

O show e a apresentação do clipe contarão também com o músico Tiné, da banda pernambucana Acadamia da Berlinda, com seu projeto solo Tiné Equilibrista. A festa começa às 17h e terá exposição de quadros e DJs."Estou muito empolgado porque sei que a animação 3D vai ajudar a inovar no
cenário audiovisual do rap brasileiro e pode atingir outros países", ressalta o rapper.

SERVIÇO
Lançamento do clipe Go up
Quando: nesta sexta-feira (26), a partir das 17h
Onde: Espaço Somos (Rua da Aurora, 1035, Santo Amaro)
Quanto: R$ 10
Lançamento no Youtube, Spotfy, Deezer e iTunes: próxima terça-feira (30)

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL