Diario de Pernambuco
Busca

Quadrinhos

Mort Walker, criador de Recruta Zero, morre aos 94 anos

Autor foi responsável pela publicação da tira por quase sete décadas

Publicado em: 28/01/2018 15:46 | Atualizado em: 28/01/2018 17:09

Walker assinou a tira por 68 anos, mais do que qualquer outro quadrinista norte-americano. Foto: King Features Syndicate.

Mort Walker, criador do Recruta Zero, morreu no sábado (27/1), aos 94 anos, em decorrência de uma pneumonia. O quadrinista lançou o personagem em 1950 e até hoje era responsável pela publicação das tirinhas, ao lado dos filhos, Brian e Greg Walker, que serão responsáveis pela continuidade das histórias.

Assim como sua principal criação, Walker também serviu ao exército: ingressou na instituição 1942 e passou quase quatro anos, tempo em que ascendeu de soldado a tenente. A princípio, os quadrinhos do Recruta Zero tinham um temática diferente da que levaram o personagem a ser famoso. Originalmente chamado Spider, o personagem foi renomeado Beetle Bailey e as histórias abordavam a vida universitária. O início da Guerra da Coréia (1950-1953) levou o autor a inserir o personagem no contexto do exército, como recém-ingresso na instituição.

O personagem chegou a circular em cerca de 1,8 mil jornais em todo o mundo e a série teve um spin-off, Hi & Lois, criada em parceria com Dik Browne, autor de Hagar, o horrível.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL