Diario de Pernambuco
Busca

Música

Morre Edwin Hawkins, cantor gospel da música Oh Happy Day

Artista norte-americano tinha 74 anos. Hino gospel foi lançado em 1969 e alcançou o topo das paradas musicais de diversos países

Publicado em: 15/01/2018 19:51 | Atualizado em: 15/01/2018 19:55

Hawkins sofria de câncer no pâncreas. Foto: Twitter/TReprodução


O músico norte-americano Edwin Hawkins faleceu na manhã desta segunda-feira (15), aos 74 anos de idade. Ele se tornou conhecido pela música gospel Oh happy day, homenageada pelo Grammy, lançada em 1969 enquanto ainda liderava o grupo vocal The Edwin Hawkins Singers. Ele estava em casa, em Pleasanton, na California, quando morreu, vítima de um câncer de pâncreas. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Oh happy day se tornou sucesso internacional logo após o lançamento, alcançando o topo das paradas musicais de diversos países na época, incluindo França, Alemanha e Irlanda, além dos Estados Unidos. A faixa foi gravada na Igreja Ephesiana Deus em Cristo, em Berkeley, na California, que era comandada por Hawkins, religioso com habilidades no piano e como compositor, arranjador e regente de corais. 

Ele nasceu em agosto de 1943 na cidade californiana de Oakland. Ele teve início na vida musical aos sete anos de idade ao acompanhar a família na igreja. Seu primeiro álbum, Let us go into the house of the lord, no qual está incluído em Oh happy day, incluía solos de Elaine Kelly, Margarette Branch, Dorothy Combs Morrison, Tramaine Davis (Hawkins), Reuben Franklin, Donald Cashmere, Betty Watson, and Ruth Lyons. 

Ouça Oh happy day:


Acompanhe o Viver no Facebook: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL