Diario de Pernambuco
Busca

Homenagem

Moreira Franco diz que Carlos Heitor Cony ajudou sua geração a amar a democracia

Moreira lembrou a carreira do jornalista e disse que Cony teve memorável atuação "com militância intelectual e política".

Publicado em: 06/01/2018 14:07

O ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco, divulgou nota de pesar pela morte do escritor e jornalista Carlos Heitor Cony, que faleceu na noite de sexta-feira, 5, de falência múltipla de órgãos. "O pesar foi grande. Foi-se C.H. Cony, testemunho dos anos duros do regime militar", escreveu o ministro.

Moreira lembrou a carreira do jornalista e disse que Cony teve memorável atuação "com militância intelectual e política". "Ajudou minha geração a amar a democracia, respeitar o contraditório, sonhar com a liberdade", completou Moreira Franco. Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Cony estava com 91 anos.

Veja a integra da nota:

"O pesar foi grande. Foi-se C.H. Cony, testemunho dos anos duros do regime militar. Cony esteve do começo - com memorável atuação no Correio da Manhã - ao fim com militância intelectual, política. Ajudou minha geração a amar a democracia, respeitar o contraditório, sonhar com a liberdade". Moreira Franco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL