Debate

Médico que defende maconha abandona programa de TV após ser acusado de crime de apologia

Durante o debate, o médico deixou o estúdio diante de discussão com advogado e apresentador

Publicado em: 04/01/2018 13:45 | Atualizado em: 04/01/2018 14:07



O programa TV Verdade, da TV Alterosa, em Minas Gerais, desta quinta-feira (4) discutiu os efeitos da liberação da venda da maconha e o impacto de políticas públicas relacionadas ao consumo de drogas sobre o tráfico. Participaram do programa o médico especialista em medicina preventiva Paulo Fleury, que trata pacientes com maconha, e o advogado e professor Zanone Manoel.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Durante o debate, o médico abandonou a gravação ao ser informado pelo advogado que cometia apologia ao crime. "O senhor fez apologia ao uso de drogas aqui. O senhor está chamando o advogado de mentiroso e o senhor está rasgando a lei brasileira", reclama o apresentador, que pede aos seguranças para acompanhá-lo até a saída. Um dos questionamentos propostos pela equipe do programa é "Lojinha de baseado acabaria com o tráfico?".

No Facebook, o médico fez uma publicação com a versão dele. "quiseram me imputar o crime de apologia e eu não aceitei isso. Então recebi a voz de comando do apresentador do programa, me mandando calar ou me retirar. Optei por me retirar, não recebo ordens dele em hipótese alguma e como o programa é dele (s) o certo era eu me retirar. Ainda fui contatado na saída pelo produtor que pediu para eu não levar a mal a coisa toda e para saber se eu voltaria ao debate, eu disse que sim. Não me furto ao debate. Mas ele voltou em seguida com a negativa do apresentador. Desculpem essa explicação toda, mas é a cena armada", rebateu. 

Assista ao momento:



Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL