Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Maitê Proença fala sobre saída da Globo: 'Estão no direito deles'

Atriz foi dispensada da emissora em dezembro de 2016 e falou sobre o assunto em entrevista

Publicado em: 29/01/2018 14:46 | Atualizado em: 29/01/2018 17:50

Maitê Proença durante sua participação no programa 'Roda Viva'. Foto: TV Cultura/Reprodução


Maitê
Proença definiu como "triste" sua saída da TV Globo, em dezembro de 2016. A atriz soube pela emissora que não teria seu contrato renovado após boatos sobre a demissão serem publicados em colunas sobre TV. "Ser demitida é uma tristeza, mas não é algo para discutir no jornal. Eles (Globo) estão no direito deles. Não gosto de entrar num lugar com 20 e ser expelida com mais 60", declarou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"O cameraman começou junto comigo. A camareira me viu com 20 anos. É um bando de amigos, e isso cria uma rede de proteção, de conforto. É ruim você não fazer mais parte disso. Porque alguém resolveu que você custava caro para a empresa ou qualquer outro motivo", comentou. "Não sei se é diferente para os homens. Sei que em tudo a mulher mais velha tem mais dificuldade. Porque a exigência da juventude para a mulher é maior", disse a atriz.

Em dezembro passado, surgiram na internet rumores de que Maitê teria sido banida da emissora por ser considerada "ingrata". A atriz teria "magoado" os executivos após fazer críticas à casa. Durante participação no programa Roda viva, da TV Cultura, ela soltou o verbo sobre sua demissão, dizendo que tinha sido demitida por meio da imprensa.

"Foi muito estranho. Não recebi nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado", contou. Sua última participação em um folhetim global foi em Liberdade liberdade (2016). Em 2017, a emissora interrompeu contratos com outras estrelas de seu elenco como Isabela Garcia, Pedro Cardoso e Carolina Ferraz.

Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL