Diario de Pernambuco
Busca

Web

Garoto de 13 anos faz campanha para ter 5 mil seguidores e ganhar guitarra do pai

Lucas Antunes aceitou o desafio do pai para conseguir o instrumento de presente

Publicado em: 18/01/2018 15:20

Lucas faz shows no Parque da Cidade e sonha com uma guitarra Fender. Foto: Facebook/Reprodução

Apaixonado por música, o brasiliense Lucas Antunes, de 13 anos, ele topou um desafio proposto pelo pai para ganhar uma guitarra: alcançar 5 mil seguidores no Instagram (link aqui). E ele está quase lá. Conseguiu, até agora, mais de 4 mil seguidores (contando com nomes importantes do rock nacional, como Digão e Flávio Lemos).

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

No perfil da rede social, ele posta vídeos e fotos tocando violão e interpretando clássicos de bandas como Legião Urbana e Pink Floyd, além de registros e apresentações que fez em bares e casas da região ao lado de bandas da cidade. 
 
O interesse pelo instrumento surgiu meio que por acaso. "Meu pai me colocou no futebol, na natação, no basquete, mas não deu muito certo", lembra Lucas. Um dia, o pai, Marcio Antunes, chegou com um violão.  "Faz uns 4 anos, comecei a fazer aula e, depois, a me interessar muito", explica o jovem músico.
 
Há cerca de um ano, Lucas fez um pedido inusitado ao pai. Queria tocar em locais abertos da cidade, como o Parque da Cidade e o Buraco do Tatu. Decidido, convenceu Marcio, que comprou alguns equipamentos para viabilizar a ideia. Os pequenos shows começaram a dar resultado e chamar a atenção.
 
"Até que, um dia, ele me disse que precisava de uma guitarra. Perguntei qual e ele me disse: 'Uma Gibson ou uma Fender'. Brinquei com ele: 'Já quer começar com uma Ferrari'?" Como se tratavam de duas marcas símbolos do rock (com valor alto), o pai sugeriu o desafio dos 5 mil seguidores.
 
"Achei que ela iria demorar muito mais, mas em 9 meses já chegou a mais de 4,3 mil seguidores". O próprio Lucas ficou surpreso com o resultado: "Pensei que demoraria bem mais, que ia levar muito tempo para conseguir".

Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL