Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Documentário sobre impeachment de Dilma Rousseff é selecionado para Festival de Berlim

Filme O Processo, de Maria Augusta Ramos, examina etapas que levaram ao impedimento da ex-presidente

Publicado em: 25/01/2018 12:38

Impedimento da ex-presidente foi oficializado no dia 31 de agosto de 2016. Foto: NoFoco Filmes/Divulgação


O documentário O processo, que examina o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, foi selecionado para o Festival de Berlim, na Alemanha. O filme de Maria Augusta Ramos será exibido no evento no dia 21 de fevereiro, ocasião que contará com a presença da diretora, dentro da mostra Panorama. O evento ocorre entre os dias 15 e 25. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Fico muito feliz com a seleção para o Festival de Berlim e para a Panorama, uma mostra que já exibiu grandes filmes. É um dos mais importantes festivais do mundo e que pode ajudar a aumentar a visibilidade do filme no exterior. É também uma forma de contribuir para a afirmação da cinematografia brasileira e chamar a atenção para o momento atual do país", anunciou Maria Augusta, em comunicado enviado à imprensa. 

Foram mais de 450 horas de filmagens de coletivas de imprensa e dos acontecimentos nos corredores do Congresso Nacional, em Brasília. O filme disseca o processo que levou ao impedimento de Dilma, culminado no dia 31 de agosto de 2016 e também conta com registros na Câmara dos Deputados e no Senado. Augusta também dirigiu Futuro junho (2015), Seca (2015), Juízo (2013), Morro dos prazeres (2013), Justiça (2004) e Desi (2000). 

Acompanhe o Viver no Facebook: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL