Música

David Byrne anuncia primeiro disco solo em 14 anos

Ex-Talking Heads irá lançar o disco American Utopia e já divulgou o single Everybody's Coming To My House

Publicado em: 09/01/2018 20:31

David Byrne é conhecido por ser o fundador da falecida banda Talking Head. Foto: Wikimedia Commons/Reprodução

O músico inglês David Byrne, conhecido por ser o fundador da falecida banda Talking Heads, anunciou na segunda-feira (8) o lançamento de American utopia, seu novo disco de inéditas. Produzido por Brian Eno e Rodaidh McDonald, o álbum será lançado no dia 9 de março nas plataformas digitais. Juntamente com o anúncio, Byrne divulgou o single Everybody's coming to my house, faixa escrita em parecia com Eno. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

American utopia faz parte do projeto Reasons to be cheerful, projeto no qual o artista inglês organiza trabalhos de cunho otimista. ''Essas músicas não falam de um lugar imaginário ou possivelmente inalcançável, mas sim tentam retratar o mundo em que vivemos agora'', disse, em comunicado enviado à imprensa. 

Este é o oitavo disco solo de David Byrne. O último deles foi Grown backwards, lançado em 2004. Além disso, o músico lançou dois discos em parceria com Brian Eno - My life in the bush of ghosts (1981) e Everything that happens will happen today (2008). Além disso, ele também lançou um disco Love this giant, em 2012, com a artista St. Vincent. Byrne está, inclusive, com passagem marcada pelo Brasil. O cantor está confirmado na edição 2018 do festival Lollapalooza Brasil. Ele sobe ao palco no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 24 de março. 

Ouça o single:


Confira a capa do disco:

[FOTO2]

Confira a tracklist: 

1. I dance like this
2. Gasoline and dirty sheets
3. Every day is a miracle
4. Dog’s mind
5. This is that
6. It’s not dark up here
7. Bullet
8. Doing the right thing
9. Everybody’s coming to my house
10. Here

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL