Diario de Pernambuco
Busca

TV

Crises financeira e moral do país inspiram a série Brasil a Bordo, na Globo

Criada pelo ator Miguel Falabella, a atração faz um paralelo entre a situação brasileira e uma companhia aérea quebrada

Publicado em: 25/01/2018 19:35 | Atualizado em: 25/01/2018 19:25

Miguel interpreta Vadeco, um dos comandantes da Piorá Linhas Aéreas. Foto: GShow/Reprodução

As crises financeira e moral que o país vem sofrendo dão o tom à série Brasil a bordo, de 12 episódios, que estreia nesta quinta-feira (25), na Globo e que será exibida sempre às quintas-feiras, depois do BBB 18. Criada pelo ator Miguel Falabella, a atração faz um paralelo entre a situação brasileira e uma companhia aérea quebrada. “Acho que, há alguns anos, nós vivemos em um voo cego que não se sabe direito onde vai dar. Então, pensei em juntar as nossas incongruências nacionais à condição de uma empresa em perigo”, destaca Falabella.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na série, ele interpreta Vadeco, um dos comandantes da Piorá Linhas Aéreas. A empresa de aviação da família Cavalcanti, que cresceu às custas de trambiques, é severamente atingida pela falta de circulação de dinheiro no mercado. Berna (Arlete Salles), a chefona que herdou a empresa do pai, vê a Justiça declarar a falência da Piorá. E tem de amargar uma ordem para continuar funcionando: os funcionários devem ter o direito de participar da diretoria da empresa e de suas decisões.

Berna, o seu marido, Gonçalo (Luís Gustavo), e os seus cunhados, Vadeco e Durval (Marcos Caruso), no entanto, prometem lutar com todas as forças para não dividir o poder que têm. Começa, então, um cabo de guerra com as funcionárias Shaniqwa (Mary Sheila de Paula), São José (Maria Vieira) e Almira (Stella Miranda). "A série levará o espectador a se reconhecer apertando os cintos, vivendo em turbulência, sonhando alto, sentindo-se nas nuvens e vendo que tudo pode ‘piorá’”, brinca Caruso com o nome da empresa. Os 12 episódios de Brasil a bordo foram disponibilizados para os assinantes do Globo Play em maio do ano passado. Os vídeos estão disponíveis para serem assistidos no site globoplay.globo.com.

Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL