Diario de Pernambuco
Busca

Música

Carnaval 2018: Festival gratuito Rec-Beat anuncia primeira atração internacional do ano

Trio Fémina tocará pela primeira vez no Brasil no palco do evento

Publicado em: 25/01/2018 18:19 | Atualizado em: 29/01/2018 17:38

A programação completa do festival será anunciada dia 05 de fevereiro. Crédito: Sebastián Arpesella/Divulgação

O Festival Rec-Beat confirmou mais um nome para a sua 23ª edição. Dessa vez, é a atração internacional Fémina, que faz sua estreia no Brasil no palco do evento, no Carnaval do Recife. O trio de compositoras vem da Patagônia, na Argentina e é formado por Sofia "Toti" Trucco (vocais, violão, ronroco), Clara "Wewi" Trucco (vocal, percussão), e Clara Miglioli (voz, guitarra). 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em atividade desde 2010, elas misturam em sua música elementos de cúmbia, candombe, rumba e bolero, além do groove do hip hop e funk. Com dois álbuns lançados, Traspasa (2014) e Deshice de mi (2015), o grupo acabou de gravar o terceiro disco em Nova York (EUA), produzido pelo britânico Quantic. O trio argentino já passou pelos Estados Unidos, México, Europa e, atualmente, está em turnê pela Austrália.

Até o momento a voz feminina segue como destaque na programação do Rec-Beat 2018. Foram confirmadas as cantoras Ana Muller, do Espirito Santo, as baianas Larissa Luz e Xênia França e a banda goiana Carne Doce, que tem Salma Jô como vocalista. A programação completa será anunciada dia 05 de fevereiro.

Conheça o trabalho do grupo Fémina:

SOBRE O FESTIVAL
O Rec-Beat é realizado desde 1995 e está entre os mais importantes festivais independentes de música do país. Realizado sempre no período de Carnaval, o festival aposta no novo estabelecendo conexões com a história da nossa música e a nova produção musical ibero-americana. Anualmente, o Rec-Beat atrai um público superior a 120 mil pessoas nos quatro dias de festival. Com uma programação oferecida gratuitamente ao público, bandas, artistas solos e DJs se apresentam ao ar livre. As últimas edições contaram ainda com uma programação extra, o Rec-Beat Apresenta, que já foi realizado em Olinda, João Pessoa e São Paulo e neste ano aporta em Caruaru e, novamente, em Olinda no dia no 03 de fevereiro.

SERVIÇO 23ª edição do Festival Rec-Beat
Quando: 10 a 13 de fevereiro de 2018 (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Horário: a partir das 19h30
Onde: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Quanto: Entrada gratuita
Informações: www.recbeatfestival.com
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL