Diario de Pernambuco
Busca

Internet

Bianca Bin defende ritual de regar plantas com sangue de menstruação

Protagonista da novela das 21h é adepta de prática através da qual a mulher tem que 'devolver' o sangue para a terra

Publicado em: 04/01/2018 08:55 | Atualizado em: 04/01/2018 09:10

Bianca usou as redes sociais para falar sobre o "Plante a sua lua". Fotos: Gshow, Instagram/Reprodução


Protagonista de O outro lado do paraíso, a atriz paulista Bianca Bin, de 27 anos, surpreendeu ao convidar seguidoras para um exercício incomum. No perfil oficial no Instagram, a artista convidou internautas a se juntar a ela no ritual que usa sangue de menstruação. O "Plante sua lua" consiste em coletar o sangue da menstruação e 'regar' uma planta ou jardim com ele. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Mulher, devolve seu sangue para a terra. Além de ser um momento único de entrega e libertação de paradigmas, é o seu momento de honrar tudo o que a terra te forneceu de alimento e energia para a tua caminhada entre cada ciclo", disse a postagem que a atriz reproduziu por meio do recurso stories. "Como pode uma mulher dizer que se ama, se não ama algo tão parte de si quanto seu próprio sangue? Como uma mulher pode querer ser amada e respeitada se não honra a si mesma, completa e integralmente?", continuou outra publicação. 

Em recente entrevista à revista Glamour, a intérprete de Clara em O outro lado do paraíso revelou ser adepta do ritual: "Sempre agradeço por esse sagrado feminino e planto a minha lua. Plantar a lua é devolver o sangue para a terra", disse. "Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre". 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL