TV

Apresentadora Regina Volpato rebate críticas sobre cabelo: 'Por que só liso é bonito?'

Jornalista que ficou famosa apresentando o Casos da Família, no SBT, agora comanda o programa Mulheres, da TV Gazeta

Por: AE

Publicado em: 10/01/2018 21:28

Apresentadora substituiu Cátia Fonseca. Foto: TV Gazeta/Reprodução

A apresentadora Regina Volpato chamou atenção de parte do público ao apresentar o Mulheres com seu cabelo natural, que é ondulado. Ela iniciou o programa da última terça-feira (9), falando sobre o tema: "Assumir meu cabelo assim foi libertador, foi uma conquista". "Sabe uma coisa que me chamou atenção e me fez refletir? Os comentários a respeito do meu cabelo. E vou falar uma coisa: eu entendo. Tanto as pessoas que elogiaram, quanto as que não gostaram muito. Quando a gente vê uma coisa sempre do mesmo jeito, passa a ser o 'certo'. E tudo que for diferente desse jeito 'certo', causa uma estranheza", iniciou.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em seguida, ela contou que sempre usou cabelo crespo em sua vida pessoal, mas fazia escova quando estava em compromisso profissionais: "Ocorre que, já há algum tempo, eu resolvi ficar em paz comigo e me aceitar. Aceitar o meu jeito, meu corpo, meu cabelo. E olha, te garanto: a vida depois disso ficou muito mais leve, depois que me libertei". "Por que não usar o meu cabelo como ele é? Por que ceder à pressão e tentar ser diferente do que eu sou? O que há de errado em ser eu mesma? Por que só o liso que é bonito e permitido?", questionou.

Por fim, concluiu: "Nada contra as 'lisas', pelo amor de Deus! Mas acho que nós mulheres temos que nos libertar e sermos lindas do jeito que somos! A vida pode e deve ser mais leve e mais simples, independente do cabelo, forma física, cor da pele, orientação sexual. A aceitação começa por mim mesma."

Assista ao vídeo:



Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL