Diario de Pernambuco
Busca
Literatura Roger Mello lança dois livros nos Estados Unidos: um é inédito no Brasil O autor e ilustrador é um dos nomes mais importantes da literatura infantil

Por: Nahima Maciel - Correio Braziliense

Publicado em: 02/12/2017 16:40 Atualizado em:

Roger com as versões chinesa e norte-americana de Todo Cuidado É Pouco. Foto: Centro de Leitura Quindim/Divulgação
Roger com as versões chinesa e norte-americana de Todo Cuidado É Pouco. Foto: Centro de Leitura Quindim/Divulgação

O livro Todo cuidado é pouco, de Roger Mello, ganhou tradução nos Estados Unidos e entrou para o catálogo da editora Elsewhere Editions como You can´t be too carefull!. O livro também entrou para a lista de sete livros da Contemplative Books of 2017- Picture Books, que reúne os melhores Livros Álbuns publicados no mercado norte-americano. Roger Mello é um dos ilustradores mais importantes da literatura infantojuvenil no Brasil e ganhou o Prêmio Hans Christian Andersen em 2014, premiação internacional que escolhe os melhores autores de livros para crianças do mundo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 
 
Traduzido para o inglês por Daniel Hahn, o mesmo tradutor de autores como José Eduardo Agualusa e José Saramago, You can´t be too carefull! foi publicado em março e a primeira edição foi vendida em dois meses. Também nos Estados Unidos, Mello lançou Feather, uma parceria com Cao Wenxuan, autor de referência na produção infantil chinesa. O  livro ainda inédito no Brasil e que chegará por aqui com o nome de A pena. Este último já foi lançado em 13 países. Todo cuidado é pouco conta a história de um brinquedo movido a corda cuja manivela precisa ser acionada no sentido horário. No entanto, de repente, é preciso girá-la no sentido inverso. Causa e consequência são alguns dos aspectos analisados na história assinada por Mello. 
 
Nascido em Brasília há 52 anos, Roger Mello é autor e ilustrador de mais de 17 livros e já ganhou um prêmio Jabuti e o prêmio Chen Bochui International Children’s Literature Award, concedido na China. Feather ganhou o prêmio chinês na categoria Livro Mais Bonito do Ano na China. O livro é assinado por Cao Wenxuan e Mello assina as ilustrações. O livro conta a história de uma pena que atravessa os céus em busca de um dono. A cada pássaro que encontra, pergunta se ele não seria seu dono. 

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL