Diario de Pernambuco
Busca
Música Rock in Rio confirma Anitta como atração de festival no Brasil e em Lisboa Ausência da cantora na edição 2017 do festival foi sentida pelos frequentadores

Por: Estado de Minas

Publicado em: 15/12/2017 09:32 Atualizado em: 15/12/2017 17:12

Imagem das gravações do clipe de Vai Malandra, gravado no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Foto: Instagram/Reprodução
Imagem das gravações do clipe de Vai Malandra, gravado no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Foto: Instagram/Reprodução


Anitta foi confirmada como atração das duas próximas edições do Rock in Rio. A funkeira subirá ao Palco Mundo em duas ocasiões: na versão portuguesa do festival, no ano que vem, e no Rio de Janeiro em 2019. "Você quer Paradinha? Então vai ter em dose dupla: Anitta confirmada no Palco Mundo em 2019 aqui no Rio, e também no Rio in Rio Lisboa 2018!", escreveu o festival em post compartilhado no Facebook. '"Já estamos preparados para ir até o chão dançando em Portugal no dia 24 de junho, a mesma noite de Bruno Mars". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Apesar de ter firmado uma ascensão internacional em sua carreira durante 2017, Anitta não foi escalada para o festival, que ocorreu em setembro, no Rio de Janeiro, e contou com atrações como Ivete Sangalo, Maroon 5, Fergie e Justin Timberlake. A ausência da cantora foi sentida pelos fãs, que questionaram se a organização não estaria sendo preconceituosa por conta da artista ter raízes no funk carioca. Mais tarde, rumores na internet davam conta de que Roberto Medina, presidente do festival, teria entrado em contato com Anitta e estaria negociando uma participação futura, mas com um porém: Anitta deveria assumir uma postura "mais pop". 

"O convite foi feito. A mudança para que a essência do show fosse mais pop foi um pedido. Mas não me sentiria confortável em negar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar onde estou", afirmou a cantora, em entrevista. Informações que surgiram nas redes sociais afirmavam que a artista criaria seu próprio festival, "democrático" e "sem preconceitos com ritmos". 

Durante 2017, Anitta inovou no quesito lançamento de músicas e diversificou seu público. Entre uma série de parcerias, ela trabalhou com Nego do Borel e Wesley Safadão (Você partiu meu coração) e Simone & Simaria (Loka). Além de expandir os ritmos em que canta, encarando uma balada ao lado de Poo Bear (Will I see you), reagaeton, com J Balvin (Downtown), e música eletrônica, ao lado de Major Lazer, Pabllo Vittar e Alesso (Sua cara e Is that for me). 

No entanto, ela terminará o ano sob o ritmo do funk com o lançamento da música Vai malandra, última do projeto Check Mate, marcada para sair na próxima segunda-feira (18). No clipe, a cantora também escolheu mostrar o corpo real, com celulites e rejeitou recursos tecnológicos que deixariam sua pele "perfeita". A música conta com a participação dos brasileiros Mc Zaac, conhecido pelo hit Vai embrazando, DJ Yuri Martins e Tropkillaz, e do rapper norte-americano Maejor. Assista a um trecho. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL