Diario de Pernambuco
Busca
Religiãoz Músico Lucas dos Prazeres teve casa invadida Maestro da Orquestra dos Prazeres teve artefatos religiosos destruídos na manhã deste sábado

Publicado em: 16/12/2017 14:39 Atualizado em: 18/12/2017 11:02

 (Instagram / Reprodução)
O percussionista, bailarino e maestro da Orquestra dos Prazeres, Lucas dos Prazeres, teve a casa invadida na manhã deste sábado.

De acordo com o artista, a investida ocorreu por conta de intolerância religiosa. "Ainda bem que aqui foram apenas danos materiais. Diferente do que aconteceu no Rio de Janeiro onde pessoas foram agredidas por conta da sua crença", conta.

 (Ricardo Fernandes / DP)
O músico teve seus artefatos religiosos destruídos enquanto estava ausente de sua residência. " Cheguei em casa por volta das 11h da manhã, quando vi o ocorrido. Não sou praticante de religião nehuma, não acredito que eu preciso me filiar a uma religião pra acessar o sagrado", aponta o artista. Foram quebrados dois pratos de barro, bem como colares, guias e um terço.

Lucas é conhecido por participar de, pelo menos, três discos que lhe serviram de escola no intercâmbio entre terreiro e estúdio: Enraize-se (Raízes de Quilombo), O palhaço do circo sem futuro (Cordel do Fogo Encantado) e Chegada (Naná Vasconcelos).

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL