Internet Mauricio de Sousa cancela queima de fogos para não maltratar os animais Criador da Turma da Mônica costumava realizar um show pirotécnico em sua fazenda no interior de São Paulo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/12/2017 20:35 Atualizado em: 29/12/2017 20:57

Recentemente, o cartunista anunciou nova série com os animais da Turma da Mônica. Foto: Facebook/Reprodução
Recentemente, o cartunista anunciou nova série com os animais da Turma da Mônica. Foto: Facebook/Reprodução

O cartunista Maurício de Sousa, 82, suspendeu a tradicional queima de fogos de sua chacára em Caçapava, no interior de São Paulo. A decisão de encerrar o espetáculo pirotécnico foi tomada em respeito aos animais domésticos e silvestres das redondezas. "Comunico que suspendi essa apresentação em respeito aos animais domésticos e silvestres que são muito maltratados com essa prática. O som das explosões é muito violento para suas audições. Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos", diz a publicação feita pelo criador da Turma da Mônica.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A queima de fogos na chácara de Maurício durava cerca de dez minutos, atraindo familiares e vizinhos da propriedade. Todos os anos, a única integrante da família que ficava de fora do espetáculo era a esposa do cartunista, Alice Takeda, que sempre ficou com os cães Bidu e Maria da Penha em um local fechado da propriedade. Porém, mesmo distante das explosões, os bichos ficavam assustados.

O carinho do artista pelos animais sempre ficou evidente na Turma da Mônica; as histórias em quadrinhos contam com mascotes como Floquinho, Bidu, Mingau e Chovinista. No começo de dezembro, na Comic Con Experience, realizada em São Paulo, ele anunciou Biduzinhos, uma nova série audiovisual da HQ somente com os animais de estimação. A produção será exclusiva para o YouTube.

Confira a publicação:


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL