Diario de Pernambuco
Busca
Comunicação Globo terá, pela primeira vez, um presidente-executivo sem o sobrenome Marinho Roberto Irineu deixa o posto e se dedica exclusivamente ao conselho de administração

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/12/2017 20:04 Atualizado em: 14/12/2017 22:39

Roberto Irineu Marinho desempenhará outras funções no grupo. Foto: Globo/Reprodução
Roberto Irineu Marinho desempenhará outras funções no grupo. Foto: Globo/Reprodução


O Grupo Globo anunciou, nesta quinta-feira, mudanças na cúpula da emissora. Roberto Irineu Marinho, filho do empresário e fundador da emissora de TV, Roberto Marinho (1904-2003), deixará a presidência da empresa e passará a participar exclusivamente das atividades do Conselho de Administração. Ele será substituído no cargo pelo vice-presidente-executivo, Jorge Nóbrega - o primeiro nascido fora da família Marinho a desempenhar a função no Grupo Globo, fundado em 1925.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Em comunicado enviado à imprensa, a companhia afasta mudanças no rumo da empresa a partir da troca de comando e ressalta o trabalho da nova composição institucional. "Com a mudança, Roberto Irineu, que até então acumulava os cargos de presidente-executivo e presidente do conselho de administração, passa a se dedicar exclusivamente ao cargo no conselho, onde continuará orientando e liderando o grupo na estratégia de negócios, na manutenção dos valores e da Essência Globo, nas aprovações dos planos de negócios e na interlocução da família Marinho com a empresa. O olhar estratégico de Roberto aliado à competência de gestão de Nóbrega dará à empresa maior capacidade e agilidade de transformação", diz o comunicado.

O novo presidente está na empresa desde 1997 e é apontado como responsável pela reestruturação financeira em 2002. Outros dois filhos de Roberto Marinho permanecem na companhia: João Roberto Marinho é o vice-presidente do conselho, com atuação na parte institucional e editorial, enquanto José Roberto Marinho se ocupa das ações de responsabilidade social como vice-presidente de um conselho específico para tratar do assunto.

O Grupo Globo é considerado o maior conglomerado de mídia da América Latina. Sob o guarda-chuva da empresa, estão a Rede Globo de Televisão, a maior do país, e jornais como O Globo, além de representações em vários outros campos da comunicação.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL