Música 'Eletrizante e inesquecível', diz Claudia Leitte sobre show no Recife Em apresentação no Itaipava 14, cantora apostou em um repertório nostálgico que comportou todos sucessos de sua carreira

Por: Emannuel Bento - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/12/2017 08:41 Atualizado em: 04/12/2017 14:55

Cantora vestiu um figurino mais leve, assinado por Yan Acioli. Foto: Emannuel Bento/DP
Cantora vestiu um figurino mais leve, assinado por Yan Acioli. Foto: Emannuel Bento/DP


Trazendo dois shows em um, Claudia Leitte se apresentou no Itaipava Catorze, no Bairro do Recife, neste sábado (2). O projeto Prainha da Claudinha, mais intimista e acústico, contou com uma estrutura montada na área externa do local. A cantora passeou por canções que marcaram o início de sua carreira - ainda com o Babado Novo -, como De Janeiro a janeiro, Selva branca, Amor perfeito e A camisa e o botão. O local ganhou clima de carnaval com um segundo espetáculo, intitulado TBT Claudia 10 e realizado na área interna da casa de shows. Ela agitou o público com músicas como Claudinha bagunceira, Taquitá, Largadinho e Baldin de gelo, seu single mais recente.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A artista ressaltou a energia dos fãs em uma publicação no Instagram: "Foi tão perfeito que eu nem sei explicar. A parte um me eletrizou, foi inesquecível, mas o pior é que não saí ainda da parte dois... O que foi isso, meu Pernambuco? Deus abençoe essa terra que tanto amo!". A primeira parte do show, marcada para às 17h30, tinha a intenção de aproveitar o pôr do sol, o que não foi possível devido a um atraso de uma hora e meia - quando ela subiu no palco, já era noite. "Houve um problema técnico, mas agora eu só saio daqui amanhã", disse a cantora ao iniciar a apresentação. Para fazer jus ao clima tropical do show, ela vestiu um figurino mais leve, assinado por Yan Acioli. Ainda na primeira parte, Claudia cantou Anunciação, sucesso de Alceu Valença, com a bandeira de Pernambuco nas costas. A admiração dela pelo estado foi tema constante em suas conversas com o público.

Na apresentação dentro do Itaipava Catorze, um homem subiu no palco. Apesar de ter abraçado o fã, a loira pediu para que a atitude não se repetisse: "Eu entendo vocês, mas isso é muito perigoso". Ela também sugeriu que o público não jogasse cerveja para cima durante a apresentação. Completando a festa, realizada pelo Centro Universitário UNIBRA, Solange Almeida apresentou o show do seu primeiro DVD em carreira solo, Sentimento de Mulher. A artista cantou músicas como Dona da porra toda, O amor venceu e 10 mil vezes melhor. Indo além de seu repertório autoral, ela cantou sucessos do pernambucano MC Troinha, da drag queen Pabllo Vittar e de Wesley Safadão.

Assista a um momento do show:

Meu bolha registrou minha bolhice pelo #PERNAMBUCO! #PrainhaDaClaudinha

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on




Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL