Televisão 'É agressivo, machuca', diz Bruno Gagliasso sobre racismo contra a filha Titi, de 4 anos, sofreu ataques promovidos pela brasileira Day McCarthy na última semana

Por: Estado de Minas

Publicado em: 04/12/2017 12:05 Atualizado em: 04/12/2017 17:01

Ator prestou queixa contra mulher que atacou a criança.  Foto: Globo/Reprodução
Ator prestou queixa contra mulher que atacou a criança. Foto: Globo/Reprodução

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank participaram de uma reportagem especial no Fantástico deste domingo (2), na qual falaram pela primeira vez sobre o caso de racismo contra sua filha, Titi. "Eu não tinha ideia. É óbvio que a gente sempre soube, mas viver isso de perto e dentro de casa é muito forte. É agressivo, machuca e a gente só sente isso quando está dentro da nossa casa", disse o ator, com voz embargada.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"A gente estava despreparado para o que vinha e a gente se sente meio correndo contra o tempo para conseguir as ferramentas necessárias para criar a nossa filha negra em um país racista", complementou Giovanna. Titi, de 4 anos, já foi vítima de ataques racistas três vezes na internet. "A primeira delas foi uma menor de idade, a segunda foi um cara que está acostumado a fazer isso com várias pessoas e agora uma mulher que se filmou falando essas coisas da minha filha. Eu nunca de fato vou sentir na pele o que é o racismo, mas minha filha é negra, né?'', afirmou o ator. 

"Como eu, com 31 anos, começo a ver questões como essas só agora? Por que eu nunca ajudei? Por que eu não fiz alguma coisa antes? Por que eu deixei passar algumas coisas?", questionou Giovanna Ewbank. ''Isso é muito forte na minha vida hoje", completou. 

Queixa contra Day McCarthy

Na última semana, Titi sofreu ataques racistas promovidos pela brasileira Day McCarthy, que publicou um vídeo no qual afirma que as pessoas que a criticam por sua aparência vão ao Instagram de Gagliasso e Ewbank e elogiam a filha do casal, que é negra. Bruno prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro. 

"Ela é uma criminosa. Precisa pagar pelo o que fez. Estou aqui porque ela disse que está em outro país. Conversando com a delegada, ela disse que é muito importante fazer isso, porque é crime em qualquer lugar do mundo e ela vai responder por isso", disse o ator.  Day McCarthy, cujo nome de batismo é Dayane Alcântara Couto de Andrade, mora em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ela já foi presa por prostituição no estado de Virgínia.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL