Televisão CCXP: Na pré-estreia de Bright, Will Smith canta tema de abertura de Um Maluco no Pedaço Ator participou do encerramento da quarta edição do evento, ao lado do diretor David Ayer e do ator Joel Edgerton

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/12/2017 00:29 Atualizado em: 11/12/2017 09:42

Bright estreia no dia 22 no catálogo da Netflix. Foto: Netflix/Divulgação
Bright estreia no dia 22 no catálogo da Netflix. Foto: Netflix/Divulgação

 São Paulo - O encerramento da quarta edição da Comic Con Experience teve um protagonista. Will Smith, estrela do longa-metragem Bright, fez o público do último painel da Netflix enlouquecer em diversos momentos. O ator dividiu o palco com o colega de elenco Joel Edgerton e o diretor David Ayer (Esquadrão suicida). Além da presença dos artistas, o evento promoveu a pré-estreia do filme, que chegará ao catálogo da plataforma online no dia 22 de dezembro.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


A obra retrata um universo futurista habitado por fadas, ogros e humanos. Will Smith interpreta o policial humano, que passa a trabalhar com o policial orc, interpretado por Edgerton. Além deles, o elenco também conta com Edgar Ramirez, Lucy Fry e Noomi Rapace. Na CCXP, o trio comentou o processo de filmagem, a preparação dos personagens, caracterização, química entre os atores, racismo e bullying, alguns dos assuntos abordados na produção. "Dessa vez, eu fiz o racista contra os orcs. Foi interessante olhar para o racismo dessa forma", adianta Will. "É a forma de olhar para os problemas do mundo. (A intenção) Era abrir os olhos das pessoas para esse problema ainda existente", complementa o diretor.

Para incorporar os policiais, Will e Edgerton acompanharam operações reais do FBI. "A gente sentava no banco detrás do carro da polícia e ia vendo o trabalho deles", detalha Edgerton, que está irreconhecível no filme devido à forte caracterização do personagem orc. "A gente tem uma equipe fantástica. Eles foram muito bons. Eu ficava três horas por dia no processo de transformação", pontua. "Pesquisar a maquiagem foi um desafio e duro de acertar. No começo, teve alguns entraves. Fizemos uns dez testes de câmeras. O objetivo era trazer a alma dele para o personagem", recorda David.

A produção foi rodada em Los Angeles. "O David nasceu e cresceu lá. Por causa disso, ele sabe como gravar em lugares diferentes. A perspectiva dele é diferente", ressalta Will. Apesar do filme ser o tema central do debate, Will Smith voltou ao passado e cantou o tema de abertura da série Um maluco no pedaço, exibida no Brasil pelo SBT.

A repórter viajou a convite da Netflix

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL