Música Cantora é condenada a prisão por comer banana em clipe Shaimaa Ahmed foi acusada de 'incitar a depravação e a libertinagem' por vídeo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/12/2017 15:52 Atualizado em: 13/12/2017 16:52

Shaimaa Ahmed em cena do clipe de I Have Issues. Foto: YouTube/Reprodução
Shaimaa Ahmed em cena do clipe de I Have Issues. Foto: YouTube/Reprodução

Uma cantora egípcia foi condenada a dois anos de prisão no Egito por "incitar a depravação e a libertinagem" após aparecer comendo uma banana enquanto vestia roupas íntimas em um videoclipe. Shaimaa Ahmed, mais conhecida como Shyma, lambe uma maçã e come uma banana em uma sala de aula no vídeo de divulgação da música I have issues. O conteúdo causou indignação em grupos conservadores, que pediram uma punição para cantora. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A artista, de 25 anos, foi detida em novembro no país e publicou um pedido de desculpas em sua página oficial no Facebook, que foi posteriormente excluída da rede social. Na publicação, ela se dirige às pessoas que não aprovaram o clipe e diz que não imaginava que o conteúdo teria essa repercussão. "Nunca imaginei que eu ficaria sujeita a um ataque tão forte de tanta gente", escreveu. 

Shyma e o diretor do vídeo foram condenados a dois anos de prisão, mas ainda podem recorrer da sentença. Nas redes sociais, os fãs da artista criticam a prisão como mais uma forma de opressão no país. Esse não é o primeiro caso em que uma mulher acaba presa por "incitar a devassidão" no Egito. No ano passado, três dançarinas foram condenadas a seis meses de prisão sob a mesma acusação.

Assista ao clipe:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL