Diario de Pernambuco
Busca
Música Cantor da abertura de Tempo de Amar, da Globo, Salvador Sobral passa por transplante de coração Artista sofre de insuficiência cardíaca e está internado desde setembro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/12/2017 09:44 Atualizado em: 27/12/2017 09:27

Artista completa 28 anos nesta quinta-feira. Foto: Facebook/Reprodução
Artista completa 28 anos nesta quinta-feira. Foto: Facebook/Reprodução

O artista português Salvador Sobral, que se tornou conhecido mundialmente após vencer a competição musical Eurovision, deixou a UTI no último domingo (24) e se recupera normalmente. O cantor, que completa 28 anos nesta quinta-feira (28), foi submetido a um transplante de coração após passar meses internado, na fila de espera por um órgão compatível. A cirurgia ocorreu no dia 8 de dezembro. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Autor da canção Amar por dois, música-tema da novela Tempo de amar, exibida na faixa das 18h na Globo, Salvador sofre de insuficiência cardíaca. "Nesta época festiva partilhamos convosco notícias que nos alegram a todos: o Salvador Sobral já abandonou a Unidade de Cuidados Intensivos, encontrando-se agora nos Cuidados Intermédios. A sua recuperação, que será longa, continua a evoluir de forma muito positiva", anunciou uma publicação na sua página no Facebook. 

Ele está internado no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, desde o final de setembro. Em outubro, publicou um vídeo nas redes sociais anunciando que se despedia temporariamente da vida pública para "entregar o corpo à ciência". "Não é segredo para ninguém que minha saúde é frágil, tenho um problema. Estou na altura de entregar meu corpo à ciência e, por um tempo, me ausentar da vida de concertos. Infelizmente não sei quanto tempo vai durar, essas coisas são impossíveis de definir, mas estarei com força e queria agradecer a todo o apoio que me deram até agora", disse, à época. 

Em um comunicado reproduzido pelo jornal português Diário de notícias, a equipe médica que o operou acredita que, se tudo correr bem, o cantor será capaz de viver uma vida normal dentro de cinco anos, que é a média de tempo para este tipo de procedimento. "Ele está bem-disposto e já iniciou um programa de fisioterapia e reabilitação, encontrando-se nas condições habituais de isolamento das transplantações", dizia a nota, lançada quatro dias após a cirurgia. Quando chegou às finais do Eurovision, a competição mais importante da Europa no segmento musical, Caetano Veloso publicou um vídeo para desejar boa sorte. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL