Diario de Pernambuco
Busca
Música Astro do k-pop é encontrado morto em casa aos 27 anos Kim Jonghyun era vocalista da banda SHINee

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/12/2017 09:32 Atualizado em: 18/12/2017 10:55

Polícia respondeu ao chamado da irmã do cantor. Foto: Han Myung-Gu/Divulgação
Polícia respondeu ao chamado da irmã do cantor. Foto: Han Myung-Gu/Divulgação

O cantor coreano Kim Jonghyun, de 27 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (18), de acordo com a imprensa do país asiático. Ele era vocalista da boyband SHINee e teria sido encontrado pela irmã mais velha no apartamento em que morava em Seul, capital da Coreia do Sul. Autoridades locais estão trabalhando com a hipótese de suicídio e a causa do falecimento seria envenenamento por monóxido de carbono. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"No dia 18 de dezembro, às 16h42, a irmã mais velha de Jonghyun afirmou à polícia que seu irmão estava prestes a cometer suicídio. Fomos à residência em Chungdam e descobrimos que ele realizou uma tentativa de tirar a própria vida. Levamo-nos às pressas para o Hospital Universitário de Konkuk com parada cardíaca", diz um comunicado emitido pela polícia do distrito Gangnam e reproduzido pelo jornal britânico Mirror

Na última semana, Jonghyun estava sendo vítima de ataques nas redes sociais por um grupo ultraconservador da Coreia por demonstrar apoio à causa LGBT. O grupo SHINee estreou na música em 2008, com o álbum The SHINee world, e teve o sucesso alavancado em 2011, quando estourou no mercado japonês. Na internet, fãs lamentaram o falecimento e destacaram que é importante buscar ajuda. 

Assista ao clipe da música Tell me what to do:


Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL