Diario de Pernambuco
Busca
Parceria Anitta canta clássico de Luiz Gonzaga com Gilberto Gil. Assista Baiano convidou artista carioca para festival e dupla escolheu Qui Nem Jiló

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/12/2017 22:40 Atualizado em: 04/12/2017 22:46

Gil comemorou saída de Temer da presidência em outubro de 2018. Foto: Argo Imagens/Divulgação/Combina MPB
Gil comemorou saída de Temer da presidência em outubro de 2018. Foto: Argo Imagens/Divulgação/Combina MPB

A cantora carioca Anitta e o baiano Gilberto Gil escolheram Qui nem jiló, um clássico de Luiz Gonzaga composto em parceria com Humberto Teixeira, para integrar o repertório do show feito por eles no festival Combina MPB, realizado em Salvador. A dupla cantou ainda Vamos fugir (Gil e Liminha), com a qual ela adentrou o palco, Esperando na janela (Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon), Palco (Gil), todas da carreira dele, e Bang, hit composto por ela. "Na roupagem do Gil esta. Especialmente hoje, diferente, pra gente", antecipou Anitta, antes de uma versão mais lenta do funk de letra sensual. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A apresentação de Gil e a noite de encerramento como um todo ficaram marcadas pelo tom político - tanto pelos gritos de Fora Temer na plateia quanto pelos posicionamentos dos artistas. "Não vai demorar, não. Em outubro acaba", respondeu Gil, ao pedido do público pela saída do atual presidente, empossado após o impeachment de Dilma Rousseff. "Às vezes, a canção, a música, a literatura falam mais que qualquer slogan político. Temos no Brasil uma situação em que às vezes esses exorcismos são necessários", opinou ele, após interpretar Pessoa nefasta.

De graça, o Combina MPB promoveu a reunião de mais de 30 artistas de diversos gêneros entre a sexta-feira e o domingo, no Estacionamento do Wet'N'Wild, com transmissão pelo canal de TV paga Multishow. Alexandre Pires com Paulo Miklos e Arnaldo Antunes, Tiago Iorc com Milton Nascimento, Carlinhos Brown com Anavitória, Baiana System com BNegão e Emicida, Johnny Hooker com Daniela Mercury e As Bahias e A Cozinha Mineira foram alguns dos encontros promovidos. 

Anitta e Gil se apresentaram juntos durante a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, ao lado do também baiano Caetano Veloso. Os dois amigos e a jovem artista cantaram Isto aqui o que é, de Ary Barroso. Com a performance, ela arrancou diversos elogios da mídia internacional, para a qual ainda era pouco conhecida. À época, Anitta ainda não havia lançado singles em inglês ou parcerias com estrelas como Iggy Azalea, J Balvin, Poo Bear, Maluma e Major Lazer.

Assista à interpretação de Qui nem jiló:



Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL