Diario de Pernambuco
Busca
Literatura Xico Sá, Gregório Duvivier e Maria Ribeiro participam de encontro gratuito do Recife Antigo Autores integram bate-papo no projeto Você É O Que Você Lê

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/11/2017 19:28 Atualizado em:

Escritores e atriz comandam projeto que já rodou por outras capitais brasileiras. Foto: Ana Lícia Menezes/Divulgação
Escritores e atriz comandam projeto que já rodou por outras capitais brasileiras. Foto: Ana Lícia Menezes/Divulgação

Os escritores Xico Sá, Maria Ribeiro e Gregório Duvivier são as atrações do encontro literário Você é o que você lê, que chega ao Recife no dia 7 de dezembro, no Marco Zero. O evento reúne em palco os três autores e representantes da atual cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira para compartilhar com o público suas experiências literárias.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em bate-papo descontraído, os escritores comentam sobre o temáticas diversas inerentes a sociedade contemporânea que, de alguma forma, acabam se tornando pauta na literatura. "Redes sociais, correntes do WhatsApp, ganhadores do prêmio Nobel, o que importa para os três é o encantamento por um bom livro e por boas histórias", apresenta texto de divulgação do projeto.

Segundo os realizadores, a proosta do Você é o que você lê é atrair leitores fiéis e futuros leitores para uma abordagem da literatura como prazer e diversão. "Tornar a literatura muito séria prejudica muito o livro no Brasil, como uma coisa obrigatória, solene, ligada a grandes chatices. E o que projetos como o Você é o que lê têm de bom é roubar a solenidade da literatura, mostrar que podemos falar do prazer de ler sem mesóclise, por exemplo. A literatura pode ir para o bar, a literatura pode ir para qualquer lugar", diz o jornalista Xico Sá.

No evento, Maria Ribeiro, Gregorio Duvivier e Xico Sá contam como diferentes autores marcaram fases distintas das suas vidas e contribuíram nas suas trajetórias como artistas e escritores. Sociedade, política e educação também são temas constantes nos encontros, que já passaram por Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Aracaju, além dos festivais literários Flip (Paraty-RJ) e Tarrafa Literária (Santos-SP).

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL