Diario de Pernambuco
Busca
Televisão William Waack é acusado de racismo por comentário em vídeo vazado na web Apresentador do Jornal da Globo reclama de motorista

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/11/2017 16:24 Atualizado em: 08/11/2017 16:53

Âncora da Globo é criticado nas redes. Foto: Globo/Divulgação
Âncora da Globo é criticado nas redes. Foto: Globo/Divulgação


O jornalista e âncora do Jornal da Globo, William Waack, é acusado de racismo nas redes sociais por um comentário em um vídeo vazado na internet. As imagens mostram o jornalista e um convidado em preparação para "entrar ao vivo" no noticiário quando uma buzina forte e contínua incomoda o funcionário da emissora. Ele resmunga contra o motorista ("Tá buzinando por quê?") e, em seguida, movimenta os lábios, em sem emitir som, para definir o condutor.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Internautas interpretaram a articulação em silêncio como uma menção racista e criticaram o comportamento do jornalista nas redes sociais. "Olha o William Waack sendo racista", afirmou um deles. "O racismo de Wiliam Waack, flagrado durante intervalo de gravação, é apenas mais uma característica da nossa imprensa. Ela é branca, escravocrata, egoísta e partidária. São tão absolutos em sua impunidade que nem ligam mais se tem gente ouvindo", disse outro (veja abaixo alguns comentários).

Houve quem comparasse o vídeo de Waack ao de Boris Casoy, cujo comentário direcionado a garis no final de uma reportagem rendeu ao jornalista um processo e a decisão desfavorável de indenizar em R$ 60 mil os trabalhadores ridicularizados na televisão. "Do alto das suas vassouras", havia dito o apresentador durante o telejornal, para ironizar a felicidade mencionada pelos funcionários da limpeza entrevistados.

A conversa de Waack vazada na internet transcorre durante uma transmissão externa - e não em estúdio - aparentemente em frente à Casa Branca, sede do governo norte-americano. O Viver entrou em contato com a assessoria de imprensa da Globo e foi informado de que a emissora apura o assunto.

Veja o vídeo com a declaração e os comentários:












Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL